Ao vivo
Graffite Segunda a Sexta - 17h às 19h

A sua dose diária de bom humor.

Fernando Sarney também pede afastamento de Ednaldo Rodrigues da CBF

Siga no

Sarney rompeu lançs políticos com Ednaldo Rodrigues e não fez parte da chapa reeleita por aclamação. (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (07/05), que suspenda acordo homologado pela Corte que manteve Ednaldo Rodrigues na presidência da entidade.

O pedido acontece um dia após a deputada Daniela Carneiro (União Brasil – RJ) solicitar ao STF o afastamento de Rodrigues. A alegação é de fraude no processo do acordo, por suspeita de falsificação da assinatura do ex-presidente da confederação, Antônio Carlos Nunes.

“Fernando Sarney pede que o STF suspenda imediatamente os efeitos do acordo ora impugnado por simulação de negócio jurídico, o que se evidencia pelas provas robustas que demonstram a invalidade jurídica da assinatura do Sr. Antônio Carlos Nunes De Lima”, diz um trecho do documento enviado ao Supremo por Fernando.

Como argumento no pedido ao supremo, Sarney fala de um tumor no cérebro de Coronel Nunes, o que atestaria a incapacidade de gestão do ex-presidente da CBF. Além disso, o documento cita uma procuração pública, de 2023, em que Nunes teria concedido plenos poderes para que outras pessoas fizessem a gestão do seu patrimônio.

O acordo que garantiu a legalidade da permanência de Ednaldo no cargo, foi assinado, em janeiro deste ano, por Rogério Caboclo, Antônio Carlos Nunes, Gustavo Feijó, Castellar Guimarães Neto, pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e, inclusive, pelo próprio Fernando Sarney.

A petição de Sarney solicita o encerramento de todos os litígios relativos à legalidade das assembleias que mantiveram o mandatário.

Em nota, a CBF afirmou seu compromisso com a legalidade do processo e que todo o acordo foi conduzido em conformidade com a lei.

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reitera seu compromisso com a transparência, a legalidade e a boa-fé em todas as suas ações e decisões institucionais”, afirmou a entidade.

Siga no

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Fumaça preta: Vaticano ainda não escolheu o sucessor do papa Francisco

Reajuste de 5,26% dos professores do Estado é aprovado na ALMG

Meu filho está com sinais de regressão, e agora?

Lula sanciona lei que obriga cirurgia de lábio leporino no SUS

Indústria cresce 1,2% em março, após 5 meses de queda ou estabilidade

Bolsa de R$ 1,8 mil: Prefeitura de BH oferece 285 vagas de estágio em maio

Últimas notícias

Dudu assina com o Atlético mas continuará recebendo salário do Cruzeiro

Gabigol fala sobre títulos pelo Cruzeiro em 2025: ‘Não é uma ciência exata’

MP-PR apresenta denúncia contra o meio-campo Miguelito, do América

Concorra a ingressos: Eric Martin e Jeff Scott Soto fazem show em BH

Documentário sobre Rita Lee estreia na Max e promete revelações inéditas da rainha do rock

Nova atualização da Netflix deixa interface mais personalizada

Ida de Dudu para o Atlético foi um movimento corajoso?

Nicola: Cruzeiro quer Luiz Araújo e negocia troca com Flamengo

Estudo aponta riscos de tecnologias de reconhecimento facial