Uma colisão envolvendo uma caminhonete e duas carretas deixou quatro pessoas mortas na madrugada desta quarta-feira (18/2), na BR-381, em Lavras, no Sul de Minas Gerais. O acidente ocorreu por volta das 5h40, no km 693 da rodovia, no sentido sul, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações apuradas no local, a caminhonete retornava de Ubatuba, no litoral paulista, com destino a Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Por motivos ainda desconhecidos, o veículo teria invadido a contramão e colidido lateralmente com a primeira carreta. Na sequência, bateu de frente com uma segunda carreta que seguia no sentido São Paulo.
Quando a primeira guarnição dos bombeiros chegou ao local, o incêndio no veículo de passeio já havia sido controlado. A única sobrevivente havia sido socorrida por uma ambulância da concessionária Arteris e encaminhada para um hospital em Três Corações, com cerca de 40% do corpo queimado.
Os outros quatro ocupantes da caminhonete morreram no local e foram encontrados carbonizados no interior do veículo. Após os trabalhos da perícia realizados pela Polícia Civil de Minas Gerais, as equipes do CBMMG realizaram a extricação dos corpos. Em seguida, foi feito o rescaldo da caminhonete para eliminar possíveis focos remanescentes de incêndio e garantir a segurança da área. Os corpos ficaram sob responsabilidade da Funerária Carvalho.
Durante o atendimento da ocorrência, a pista no sentido sul da BR-381 ficou totalmente interditada. Após a conclusão da perícia, retirada dos veículos e limpeza da via, o tráfego foi completamente liberado.
A ocorrência contou ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, da concessionária Arteris e da Polícia Civil de Minas Gerais.
