A presença de Naomi Campbell na missa de Natal em Ouro Preto, na noite dessa quinta-feira (25/12), é mais um capítulo de uma relação com o Brasil que já dura três décadas. A supermodelo britânica foi o centro das atenções na Basílica de Nossa Senhora do Pilar, onde acompanhou a celebração ao lado de uma comitiva e do prefeito Angelo Oswaldo.
Acompanhada da estilista Erika Mares Guia, do investidor Jean Pierre Conte e do empresário Vasco Litchfield, Naomi celebrou a data em uma das cidades mais simbólicas do país. Mas, para quem acompanha sua trajetória, a escolha não surpreende: a modelo frequenta o Brasil desde os anos 1990, seja para turismo, trabalho ou para visitar a “família que escolheu”.
‘O país que ama’
O ano de 2025 marcou um momento especial nessa relação. Foi neste ano que Naomi trouxe seus filhos ao Brasil pela primeira vez. Na ocasião, ela declarou publicamente seu carinho, afirmando que apresentar as crianças “à família que escolheu e ao país que ama” foi um marco em sua vida pessoal.
Sua agenda no país sempre foi intensa e diversificada. Naomi já foi destaque da Portela no Carnaval de 2005, participou de ações sociais importantes — como a campanha de doação de sangue do Hemorio — e é figura carimbada em eventos em Salvador e no Rio de Janeiro.
A visita a Minas Gerais reforça o trânsito livre da estrela entre a cultura popular e a alta sociedade brasileira, cultivando amizades duradouras com personalidades como Nizan Guanaes, Donata Meirelles, Luciano Huck e Cauã Reymond.
