PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Polícia Militar prende suspeito com 36 celulares furtados no Pré-Carnaval de BH

Siga no

Mais de 30 aparelhos foram recuperados pela Polícia Militar (Reprodução: PMMG)

Compartilhar matéria

A Polícia Militar prendeu um suspeito com 36 celulares furtados no Pré-Carnaval de BH. A prisão do suspeito, um colombiano morador de São Paulo, ocorreu após diversas denúncias e monitoramento da Polícia. A suspeita é de que ele faça parte de uma quadrilha especializada em furtos durante o Carnaval na cidade.

Durante o programa, Carol destacou que “é sempre aquele alerta, né? A gente também precisa ter cuidado na folia, gente. É um local ali de grande movimentação, grande fluxo de pessoas, né? De gente aglomerada demais”. Ela lamenta que não vivemos numa realidade onde as pessoas possam andar com o celular no bolso, sem correr o risco de furto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

João complementou o debate, expressando preocupação com a ação de quadrilhas especializadas que vêm de outros estados para cometer esse tipo de crime em Belo Horizonte. Ele lembrou que situações semelhantes já ocorreram em outros eventos na cidade, como no show de Paul McCartney, em 2023, que aconteceu na Arena MRV, estádio do Atlético Mineiro

Além dos furtos de celulares, os apresentadores alertaram sobre o uso de tecnologias como cartões de aproximação e maquininhas por criminosos. Carol orienta os usuários a desabilitarem a função de aproximação do cartão físico, deixando-a ativa apenas para o celular, como medida de segurança.

“A maquininha você falou bem, desabilitar aquela aproximação do cartão físico, deixar a aproximação só para quem tem o cartão no celular, fica muito mais seguro, porque senão o pessoal sai ali andando com a maquininha no meio da multidão, passou perto do seu cartão, debitou alguma coisa, você nem vê, é complicado”, disse Carol. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Apesar dos alertas sobre os furtos, João ressaltou que, no geral, o Pré-Carnaval tem tido pontos positivos, mencionando a presença de segurança e um ambiente familiar em alguns blocos. “No bloquinho que eu fui, gostei da segurança, muito tranquilo, muita família. Pelo menos ali onde eu estava, não teve problema nenhum”, finaliza.

*Estagiária sob orientação da supervisora Jackeline Oliveira

Compartilhar matéria

Siga no

Laís Marques

Estudante de Jornalismo pela PUC-Minas. Estagiária do Digital da Rede 98 desde 2024. Passagens pelas assessorias de imprensa da PMMG e UEMG.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Brasil vence a Bulgária e segue invicto na Liga das Nações

Edson Fachin cria grupo para revisar penduricalhos e uniformizar remuneração da magistratura

Combate a incêndio em Guarulhos ultrapassa dez horas e mobiliza dezenas de bombeiros

Marcelo de Souza e Silva se reúne com Álvaro Damião e discute agenda estratégica para BH

Rede criada na Zona da Mata se tornou um exemplo do crescimento das franquias fora das capitais

Franquias atraem profissionais em transição de carreira e mudam perfil do empreendedor em Minas

Últimas notícias

Neymar compartilha novo visual para a Copa do Mundo de 2026

Endrick titular? Ancelotti quebra mistério sobre escalação do Brasil contra Marrocos

Endrick brilha, e Brasil vence Egito em último compromisso antes da Copa

Zico? Saiba por que autor do gol do Egito tem nome de craque do Brasil 

Iván Román, do Atlético, se envolve em briga e é expulso em amistoso contra Portugal

Portugal vence Chile por 2 a 1 no penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo

F1: Veja o grid de largada para o GP de Mônaco com Antonelli na pole e Bortoleto em 16°

Equipe de Maiara nega problemas de saúde e anuncia ação judicial contra críticos

Humorista Ed Gama relata celular levado em assalto no Rio: ‘rasparam minha conta’