Ministro de Minas e Energia do governo Lula, Alexandre da Silveira declarou apoio ao candidato à reeleição em Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). Os dois se reuniram na manhã deste sábado (19), no bairro Serra, na região Centro-Sul da capital.
“Eu tenho absoluta certeza, pelo que tenho visto nas ruas nas oportunidades que tive de andar com Fuad, que ele já foi abraçado pelos belo-horizontinos. Em um ano e nove meses de gestão, ele conseguiu resultados nunca vistos em uma gestão tão rápida”, declarou o ministro.
Alexandre da Silveira disse ter confiança no trabalho de Fuad à frente da Prefeitura de Belo Horizonte e relembrou o papel desempenhado pelo atual prefeito na época em que ainda era vice na chapa de Alexandre Kalil.
“Como vice, ele já conhecia a máquina pública e deu andamento a políticas que ele próprio tinha protagonizado ali nos bastidores, quietinho, com a humildade de sempre. Mas agora ele pôde se apresentar e foi abraçado pelos belo-horizontinos. Eu tenho muita confiança que dia 27 a gente vai comemorar a vitória das políticas públicas para Belo Horizonte”, continuou.
Acordo de Mariana
Durante o evento, Alexandre da Silveira também falou sobre o acordo de Mariana, que deve ser assinado com a Vale na próxima sexta-feira (25). A mineradora pagará cerca de R$ 170 bilhões para as demandas relativas ao rompimento da barragem de Fundão, em 5 de novembro de 2015, que deixou 19 mortos.
O acordo foi firmado junto ao Ministério Público, aos entes federados, ao Superior Tribunal Federal (STF) e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).