PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em Itabira, Lula critica gestão da pandemia e diz que não permitiria número de mortes registradas pela Covid-19

Siga no

A declaração foi dada durante a inauguração do novo Centro de Radioterapia do Hospital Nossa Senhora das Dores (Canal Gov/Reprodução)

Compartilhar matéria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (11/12), em Itabira, que o Brasil “nunca mais” terá um chefe do Executivo que banalize a perda de vidas como ocorreu durante o governo de Jair Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19. A declaração foi dada durante a inauguração do novo Centro de Radioterapia do Hospital Nossa Senhora das Dores.

Lula afirmou que, se estivesse na Presidência durante a crise sanitária e com Alexandre Padilha como ministro da Saúde, o país teria evitado a maior parte das mortes causadas pela Covid-19.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Esse país nunca mais terá um presidente que deixou morrer a quantidade de gente que morreu por conta da Covid. Se eu fosse presidente da República naquela época e o Padilha fosse ministro da Saúde, eu duvido que a gente não tivesse salvo 70 ou 80 por cento daquelas pessoas que morreram por falta de vergonha e de responsabilidade”, disse.

Ele também criticou a postura do ex-presidente Jair Bolsonaro, sem citá-lo diretamente, ao afirmar que houve “falta de responsabilidade” no enfrentamento da pandemia.

“Um presidente que ficava na televisão imitando as pessoas que estavam com Covid, tossindo e zombando da saúde das pessoas que morreram nesse país”, completou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Agenda em Minas

O presidente Lula desembarca em Belo Horizonte nesta quinta (11/12), às 15h, para abrir a etapa mineira da Caravana Federativa no Expominas. Esse encontro reúne prefeituras e governo federal na tentativa de acelerar o acesso a políticas públicas.

A programação gira em torno de temas como consórcios regionais, atuação de vereadores e ações de reparação ambiental no Rio Doce e no Litoral Norte capixaba. O encontro conta com a presença das ministras Gleisi Hoffmann e Macaé Evaristo, dos ministros Alexandre Silveira e Alexandre Padilha e outras autoridades.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Política

Lula tem 49,3% e Flávio Bolsonaro tem 36,8% no 2º turno, aponta Pesquisa CNT/MDA

Arma de Jair Bolsonaro é apreendida com militar em blitz no DF e caso é comunicado ao STF

PF e PGR rejeitam delação premiada de Vorcaro; futuro do ex-banqueiro aguarda decisão do STF

STF julga Eduardo Bolsonaro nesta terça no processo do tarifaço

Novo-SC desconvida Zema de encontro estadual e ameaça se opor à candidatura

Lula declara apoio a João Campos na disputa pelo governo de Pernambuco

Últimas notícias

LinkedIn virou ferramenta estratégica para líderes

Brasil tem 11 praias entre as melhores do mundo

Mudar de ideia é sinal de inteligência profissional

Com a privatização da Copasa concluída, quais os próximos passos a partir de agora?

Aprender com os erros fortalece negócios e carreiras

Neymar faz primeiro treino em campo com a seleção brasileira na Copa

Shrek 5 ganha trailer oficial e estreia é adiada para junho de 2027

‘Vou negativar sua empresa’: Damião promete endurecer punições e muda regras de licitações em BH

Grammy 2027: novas regras e 5 categorias inéditas mudam a cara da premiação