Vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões marcou presença no encontro estadual com prefeitos e prefeitas do PSD em Minas Gerais, nessa segunda-feira (15/9). Em seu discurso, ele exaltou a sigla ao dizer que o PSD tem mostrado que “é possível construir uma política com base no equilíbrio na responsabilidade”.
“O PSD já era o partido com o maior número de prefeituras no estado de Minas Gerais. Mas ele passa agora a ser não só o com o maior número de prefeituras, mas também com uma parte muito relevante da população do Estado administrada todos os dias por quem entende a importância de uma política preocupada com o futuro do país”, disse.
Conforme apurado pelo colunista da 98, Paulo Leite, Simões encaminha sua saída do Novo, partido ao qual deu visibilidade nacional como braço direito de Romeu Zema, para desembarcar ainda em outubro no PSD de Gilberto Kassab.
O presidente da sigla também rasgou elogios ao vice-governador. “Sua presença aqui dá a esse evento a dimensão que ele merece. A sua pessoa como vice-governador, como gestor de excelência, como inspirador da boa política, o senhor sempre será muito bem-vindo aqui. Sinta-se aqui em casa”, disse.