PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Zema diz que governadores de direita estão alinhados para 2026 e reafirma que levará candidatura ‘até o final’

Siga no

Ele comentou o assunto ao mencionar que participará, no Rio de Janeiro, de uma reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD) com os demais chefes de Executivo da região (Ministério da Infraestrutura + 98 News)

Compartilhar matéria

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que os governadores de direita mantêm uma boa relação e estão alinhados politicamente para as eleições de 2026. Ele comentou o assunto ao mencionar que participará, no Rio de Janeiro, de uma reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD) com os demais chefes de Executivo da região.

“Nos damos muito bem. Estamos muito alinhados e temos uma conversa muito boa”, afirmou, em entrevista exclusiva ao jornalista Paulo Leite, da 98 News. Zema acrescentou que, embora os governadores do Centro-Oeste não façam parte do COSUD, também mantêm diálogo próximo com o grupo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o governador, a direita deve ter “dois, três ou quatro” pré-candidatos à Presidência em 2026, mas isso não representa divisão. Para ele, a presença de mais nomes na disputa fortalece o campo político. “Isso demonstra que a direita tem bons gestores, bem avaliados. E, no segundo turno, estaremos todos juntos apoiando quem passar”, disse.

Zema argumentou que múltiplas candidaturas tendem a ampliar a base de votos do grupo, já que cada postulante é bem avaliado em seu estado. Ele acredita que, em um eventual segundo turno, esses votos serão transferidos ao candidato que seguir na disputa.

Questionado sobre a possibilidade de composições já no primeiro turno, o governador afirmou que pretende manter sua pré-candidatura até o fim. “Da minha parte, levaremos a pré-candidatura e candidatura até o final. Caso eu não vá para o segundo turno, apoiarei aquele candidato que estiver contra o PT”, declarou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Zema também comentou a declaração do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que vê com bons olhos alianças dentro do grupo de governadores de direita. Ele disse se sentir honrado pela menção e reconheceu semelhanças entre os dois. “Nos damos muito bem e acho que temos um perfil semelhante, mas, hoje, o plano é irmos até o final”, afirmou.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de 98 News

Câmara dos Deputados aprova reajuste salarial e licença compensatória a servidores

Saiba os próximos passos do pedido de perda de patente de Bolsonaro

Zema mantém pré-candidatura e pode visitar Bolsonaro na Papudinha

Senado aprova MP do Gás do Povo com impacto de R$ 5 bi em 2026; projeto vai à sanção

Cleitinho pede pausa para decidir candidatura ao governo após diagnóstico de leucemia do irmão

Projeto de lei para proibir crianças no Carnaval de BH é aprovado em 1º turno

Últimas notícias

Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano entre 2026 e 2028, estima Inca

Sasha tenta quebrar retrospecto negativo diante do Atlético

Cruzeiro irá reencontrar ex-treinador no próximo duelo do Brasileirão

CPMI do INSS avalia condução coercitiva de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master

Em apenas quatro dias, regiões de BH registram mais da metade da chuva esperada para fevereiro

Cruzeiro encaminha venda do meia Cauan Baptistella

Responsabilidade social vira estratégia para empresas

Mais de 60% misturam finanças pessoais e da empresa

Carro elétrico polui menos? Depende da energia usada