“Queremos o benefício máximo do Propag”, diz Zema ao reafirmar exigência de 20% em ativos

Siga no

Zema falou sobre o Propag durante entrega de ambulâncias (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Compartilhar matéria

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, voltou a falar do Propag na manhã desta terça-feira (10/6). Zema defendeu a importância da aprovação do Propag para que novos investimentos sejam feitos em setores estratégicos de Minas, como investimentos em segurança pública, reparação de estradas, investimentos em educação e saúde, entre outros.

“O Propag vai potencializar tudo isso, porque ele vai deixar de sangrar os cofres do Estado em alguns bilhões de reais por ano. Daí a importância de nós aprovarmos o Propag quitando 20% da dívida para termos o benefício máximo que ele propõe. Importantíssimo, vai possibilitar uma série de ações que hoje, Infelizmente, nós não temos condições”, disse Romeu Zema.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O governador destacou ainda que o Estado só vai aderir ao programa em caso de 20% de amortização da dívida no repasse de bens à União. Vale lembrar que, nessa segunda (9/6), o secretário de fazenda Luiz Cláudio Gomes falou na Assembleia Legislativa que mesmo se a amortização fosse de 10%, o Estado iria aderir ao Propag. Zema, no entanto, desmentiu a afirmação e disse que o secretário foi mal interpretado.

“De forma alguma, acho que o secretário foi mal interpretado. Nós queremos 20%. Com 20% nós vamos ter o maior benefício possível e o Estado tem ativos para tal. Basta a União aceitar”, disse Zema.

Vale lembrar que os projetos de lei do Propag seguem tramitando na Assembleia. Inicialmente o prazo para que Minas Gerais apresente a união. Os bens que deseja repassar é até o dia 30 de outubro. As declarações de Romeu Zema aconteceram em evento para entrega de 43 novas viaturas ao corpo de bombeiros militar que irão atender a todas as regiões do estado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No total, as viaturas custaram aos cofres do Estado quase R$ 16 milhões, vindo dos termos de ajustamento de conduta e também de emendas parlamentares. Os veículos vão desde os necessários para pequenas ações e também as grandes operações. Zema comentou sobre a importância desse investimento e prometeu que até o final da sua atual gestão todas as cidades de Minas serão atendidas pelo SAMU.

“Tudo o que pode ser feito para que novas vidas sejam salvas, nós temos aqui procedido dessa maneira. Além disso, o nosso Corpo de Bombeiros tem adquirido vários outros equipamentos de salvamento, não só veículos como aeronaves também, ampliado a sua presença no interior do Estado. Praticamente toda a cidade com mais de 50.000 habitantes hoje já tem uma unidade do Corpo de Bombeiros. E o nosso SAMU já cobre hoje mais de 800 municípios e vamos cobrir 100% do Estado até o final da nossa gestão”, garantiu.

Compartilhar matéria

Siga no

Roberth R Costa

Atuo há mais de 10 anos com jornalismo digital, formado em Publicidade e Propaganda, acumulo premiações por reportagens diversas. Editor e dev. de produtos digitais na 98.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Cleitinho rebate Lula: ‘Lave a boca para falar de mim e do Nikolas’

Datafolha: Após crise do IOF e escândalo do INSS, reprovação do governo Lula sobe para 40%

Embaixador do Brasil na Itália diz que Zambelli ‘pode ser presa a qualquer momento’

Lula alfineta Nikolas: ‘Não dá para fazer política com a desgraça do celular e contando mentiras’

Virgínia Fonseca e Deolane Bezerra escapam do indiciamento da CPI das Bets

Laysa Peixoto volta às redes sociais e se pronuncia sobre polêmica envolvendo a NASA; veja vídeo

Últimas notícias

Jogador do Vitória fratura o tornozelo após entrada dura de meio-campo do Cruzeiro

Jô é preso outra vez por não pagamento de pensão alimentícia

Cidade Junina: concorra a ingressos para curtir Menos é Mais e Pedro Sampaio no Mirante

Pastel frito na hora para sua festa junina com a Pastelaria Marília de Dirceu; faça agora mesmo uma cotação

Coca-Cola oferece 1 mil vagas para capacitar mulheres empreendedoras em MG

Lula em Mariana: Duvido que alguém diga uma obra que Bolsonaro fez em Minas Gerais

Lula diz que assumiu Acordo de Mariana e que era ‘fácil’ deixar responsabilidade para Vale

Câmara dos Deputados bloqueia pagamentos ao gabinete de Carla Zambelli

Troca de assentos teria salvo a vida de passageiro em queda de avião na Índia