O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (26/8) novos recursos de segurança para conversas em grupo. Agora, usuários que forem adicionados em grupos desconhecidos poderão sair e até denunciar com mais facilidade.
Entre as novidades, está a ativação automática do modo silencioso para notificações. Além disso, os usuários poderão visualizar mais dados sobre o grupo antes de decidir se permanecem ou não, como a lista de participantes e a descrição do espaço.
Outro destaque é a possibilidade de sair do grupo e fazer uma denúncia sem a necessidade de abrir a conversa. A atualização facilita a identificação de potenciais golpes ou tentativas de spam. As novidades estão sendo liberadas de forma gradual para usuários de diferentes sistemas operacionais.
De acordo com Meta, a mudança faz parte de um esforço contínuo para oferecer um ambiente mais seguro e confiável. Nos últimos anos, o WhatsApp já havia adotado mecanismos que permitem restringir quem pode adicionar contatos a grupos, e agora amplia as opções de proteção individual.