PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Viajamos durante todo o dia’: Prefeito de BH conta saga para deixar Israel

Siga no

Prefeito de BH vai voltar ao Brasil via Arábia Saudita (Reprodução/Instagram)

Compartilhar matéria

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), deixou Israel nesta segunda-feira (16/6), após o agravamento da tensão militar entre Israel e Irã. Ele integrava um grupo de autoridades brasileiras em viagem oficial ao país quando os conflitos se intensificaram no Oriente Médio. Em mensagem gravada, Damião informou que já está na Jordânia e segue caminho de volta ao Brasil.

“Viajamos durante todo o dia, deixamos Israel por volta de 11 horas da manhã até a divisa com a Jordânia. Entramos em solo jordaniano, já estamos aqui. Somos um grupo de 12 brasileiros — prefeito, secretário, que estávamos em Israel — do grupo de 18, 12 vieram para cá, outros seis ficaram aguardando o espaço aéreo ser liberado”, relatou o prefeito.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Retorno seguro por rota alternativa

O trajeto foi feito por via terrestre até a fronteira com a Jordânia, seguido por conexão aérea rumo à Arábia Saudita, de onde o grupo embarcará para o Brasil. Segundo o prefeito, o deslocamento ocorreu sem intercorrências.

“Nós tivemos essa oportunidade com total segurança, oferecida pelo governo de Israel. Não tivemos nenhum problema, nenhuma ocorrência. Chegamos com tranquilidade à Jordânia e, nesse momento, já estamos a caminho da Arábia Saudita, onde vamos chegar à noite. Da Arábia voltamos para o Brasil”, explicou.

Outros brasileiros aguardam liberação do espaço aéreo

Apesar da tensão internacional, o prefeito tranquilizou os mineiros sobre a situação do restante do grupo, que permaneceu em Israel por opção própria.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Não significa dizer que as pessoas que ficaram lá, que os seis que ficaram lá, estão em perigo. Eles estão bem, estão no mesmo lugar onde a gente estava. Só aguardando mesmo o espaço aéreo para que possam retornar.”

Damião também reforçou o apelo para que outros brasileiros em Israel entrem em contato com as autoridades diplomáticas. “Peço aos outros brasileiros que estão em solo israelense que procurem a embaixada brasileira em Telavive, para que possam retornar também em segurança.”

“Fomos bem acolhidos, mas a vontade era de voltar”

Ao encerrar o comunicado, o prefeito destacou o acolhimento que recebeu durante sua estadia e agradeceu pelas mensagens de apoio que recebeu do Brasil.

“É só agradecer mesmo a torcida, as orações, as pessoas que pediram tanto a Deus para que a gente pudesse deixar Israel, por o país estar em guerra. Durante todo o tempo que tivemos em Israel fomos muito bem acolhidos, em segurança, nada aconteceu conosco lá. Mas era apenas a vontade mesmo de voltar para o nosso país.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Roberth R Costa

Atuo há quase 13 anos com jornalismo digital. Coordenador Multimídia. Rede 98 | 98 News

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Previsão do tempo para Belo Horizonte neste fim de semana (13 e 14 de junho)

Orquestra Infantojuvenil abre 200 vagas em BH para estudantes da rede municipal

Rádio 98 FM completa 57 anos e celebra trajetória como a primeira FM estéreo da América Latina

Bolo gigante de Santo Antônio será distribuído gratuitamente neste dia dos namorados em BH

Acidente com van escolar deixa 15 crianças feridas em Venda Nova

Manutenção emergencial da Copasa afeta abastecimento de água em 184 bairros de BH e região

Últimas notícias

Motociclista morre em acidente na BR-381, em Nova Era

Trump anuncia morte de líder do Tren de Aragua em operação na Venezuela

Neto de vovô Anésio rebate críticas após morte do influenciador: ‘Tentaram nos destruir’

Nunes Marques rejeita pedido para barrar filme sobre Bolsonaro durante eleições

A pátria de chuteiras virou negócio de chuteiras

Copa do Mundo: Brasil estreia hoje contra Marrocos em primeiro teste de Ancelotti

Sessão gratuita de “Medusa” marca reta final da mostra ‘Mulheres Mágicas’ em BH

Bolsonaro deve ser mantido em prisão domiciliar por problemas de saúde

Dólar cai no dia a R$ 5,06 com acordo EUA-Irã no radar e recua 1,86% na semana