Ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite anunciou, na manhã desta terça-feira (22/4), que fará uma pausa, por tempo indeterminado, em sua carreira. Aos 63 anos, o gaúcho justificou a decisão afirmando que precisa cuidar da saúde física e mental.
O anúncio foi feito pelas redes sociais de seu filho e auxiliar técnico, Matheus Bacchi. No comunicado, Tite explicou os motivos da escolha:
“Entendi que existem momentos em que é preciso reconhecer que, como ser humano, posso ser vulnerável — e admitir isso certamente me tornará mais forte. Sou apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas, conversando com minha família e atento aos sinais do meu corpo, decidi que o melhor agora é interromper minha carreira para cuidar de mim, pelo tempo que for necessário”, declarou.
Tite estava em negociações avançadas para retornar ao Corinthians e, inclusive, era aguardado no clube nesta tarde para comandar o treino da equipe. No Timão, ele conquistou títulos importantes como o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e o Mundial de Clubes.
Diante da decisão, o Corinthians divulgou nota oficial confirmando as conversas e lamentando o desfecho negativo.
Confira a nota do clube:
“Na manhã desta terça-feira (22), o Sport Club Corinthians Paulista comunica que encerrou as negociações pelo retorno do técnico Tite. As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e comandar os trabalhos da equipe ainda hoje. No entanto, por decisão pessoal, Tite optou por pausar sua carreira para cuidar da saúde física e mental.
O Corinthians deseja uma pronta recuperação ao técnico campeão da América e do Mundo pelo clube.”