Você comeria 21 hambúrgueres? Ricardo Corbucci, “comilão” profissional, consegue!

Por

Siga no

Foto: Reprodução/Instagram @corbuccieats

Compartilhar matéria

Ricardo Corbucci (36) ficou famoso nas redes sociais por participar profissionalmente de Desafios de Comidas. O rapaz acumula 459 mil seguidores no Instagram e mais de 2,6 milhões de assinantes no Youtube. O atleta descobriu a profissão “sem querer” em 2016, quando soube de um desafio para comer 3 litros de açaí, em uma loja de Brasília, e pensou que conseguiria o feito, pois desconfiava ter grande capacidade para comer. Assim, passou a pesquisar sobre o assunto e se aproximar da profissão, aliando sua capacidade para comer grandes quantidades com as habilidades necessárias para participar das competições.

O profissional conta que foi justamente tentando emagrecer, que descobriu o talento para comer muito. Segundo Ricardo, ele tinha sobrepeso e um percentual de gordura bem maior do que o atual, há 13 anos, então começou uma dieta bem restrita.“Com o tempo consegui emagrecer, mas não tinha uma relação saudável com a comida. Eu fazia uma restrição alimentar durante a semana, para tentar emagrecer, com coisas saudáveis e pouca caloria. Chegava no final de semana, a fome descontrolava e eu acabava comendo demais”, conta. Assim, descobriu que tinha enorme capacidade para comer. Com o tempo, aliando dieta e exercícios, conseguiu emagrecer, mas manteve o talento para se alimentar em grandes quantidades.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os Desafios de comidas, normalmente, acontecem em duas modalidades, são elas: de tempo, em que o profissional tem um tempo X para comer algo; e de peso, em que o profissional tem que aguentar comer grandes quantidades de comida. Ricardo compete nas duas, desde 2017, quando começou a participar profissionalmente de desafios e produzir conteúdo para redes sociais. Em todas as competições que participou no Brasil, foi campeão, com destaque para o desafio do Big Monster, no qual foi premiado com 5 mil reais. 

Como rotina para as competições, Ricardo treina, além da capacidade para caber a comida, também sua mandíbula e habilidades com as mãos, para acelerar a entrada da comida, umidificar o alimento etc. Curiosidade: a comida favorita do profissional, segundo sua assessora, é comida japonesa, apesar dele gostar de comer de tudo. Para as competições, Ricardo tem preferência por comidas de sal, doces normalmente não fazem muito bem, pelo alto teor de açúcar. 

Ricardo foi o nosso convidado do Rádio Cast desta terça (19) e nos contou mais sobre sua rotina como um “comilão” profissional. Para acompanhar os desafios e conteúdos de Ricardo, ele está no Instagram como @corbuccieats e no Youtube como Corbucci Eats

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira a íntegra do Radiocast de hoje:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Companheiros de Black Sabbath, bandas e artistas homenageiam Ozzy nas redes sociais

Morre Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, aos 76 anos

Lollapalooza Brasil anuncia datas para a edição de 2026

CEO flagrado em suposta traição durante show do Coldplay renuncia ao cargo

‘Batmóvel’ de Neymar impressiona Medina; carro é avaliado em mais de R$ 8 milhões

Espinhaço: a única cordilheira do Brasil é também um dos destinos mais saborosos de Minas

Últimas notícias

STJ reduz multa milionária por atraso em reparo ambiental de posto de combustível

Anglo American fortalece o turismo em Conceição do Mato Dentro e região; conheça as iniciativas

Colégios e figuras públicas de BH lamentam morte de Kafunga, ex-coordenador do Santo Antônio

Simões critica Lula e diz que diplomacia não se faz pela internet: ‘Deixe o Itamaraty trabalhar’

Simões mira cargo de governador em 2026: ‘pronto para o desafio’

De olho nas eleições, Simões prega união do centro-direita e ataca ‘grupo de Pimentel’

Em Minas, Lula manda novo recado para Trump: ‘imperador do mundo nós não queremos’

Minas anuncia mais de R$ 300 mi para garantir água e esgoto até 2033, especialmente no Norte

Manutenção da Copasa pode deixar 400 bairros sem água em BH e outras 16 cidades; veja lista