PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Companheiros de Black Sabbath, bandas e artistas homenageiam Ozzy nas redes sociais

Siga no

Músicos e bandas, como o Metallica, prestaram homenagens à Ozzy Osbourne após a morte do cantor. (Foto: Reprodução/Instagram/Metallica)

Compartilhar matéria

Companheiro de Black Sabbath e músicos do mundo inteiro prestaram homenagens ao cantor Ozzy Osbourne nesta terça-feira (22/7), dia em que a morte do artista foi confirmada pelos familiares. O vocalista de heavy metal inspirou uma geração de rockeiros com os sucessos da banda, uma das precursoras do heavy metal na década de 1970.

O guitarrista do icônico grupo inglês, Tony Iommi, se manifestou nas redes sociais sobre a morte do colega de Sabbath. “Eu simplesmente não consigo acreditar! É uma notícia tão dolorosa que não consigo encontrar palavras, nunca haverá outro como ele. Geezer, Bill e eu perdemos nosso irmão. Meus pensamentos estão com Sharon e toda a família Osbourne. Descanse em paz, Oz”, escreveu o músico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Geezer Butler, baixista da banda, também deixou uma mensagem de despedida para Ozzy: “Adeus, querido amigo! Obrigada por todos esses anos! Nos divertimos muito. Quatro crianças de Aston! Quem diria, né? Que bom que pudemos fazer isso pela última vez, de volta a Aston. Amo você”, afirmou.

O perfil oficial da banda Pantera, que participou do festival de despedida do Black Sabbath dos palcos no início do mês, postou no Instagram uma foto de Ozzy com a mensagem: “Obrigado por tudo o que vocês fizeram pelo metal e pelo Pantera”. Já Tom Morello, guitarrista e produtor que também esteve no evento “Back to the beginning”, publicou no Instagram: “Deus te abençoe, Ozzy”.

Elton John foi outro a se pronunciar nas redes sociais após a morte de Ozzy: “Ele era um amigo querido e um grande pioneiro que garantiu seu lugar no panteão dos deuses do rock – uma verdadeira lenda. Ele também foi uma das pessoas mais engraçadas que já conheci. Sentirei muita falta dele. Para Sharon e família, envio minhas condolências e amor”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Metallica, última banda a se apresentar antes dos shows de Ozzy e do Black Sabbath no festival “Back to the beginning”, também publicou uma homenagem ao cantor britânico. “É impossível expressar em palavras o que Ozzy Osbourne significou para o Metallica. Herói, ícone, pioneiro, inspiração, mentor e, acima de tudo, amigo são alguns exemplos que me vêm à mente. Ozzy e Sharon acreditaram em nós e transformaram nossas vidas e carreiras. Ele nos ensinou a jogar nas grandes ligas, sendo ao mesmo tempo caloroso, acolhedor, envolvente e brilhante”, afirmou o grupo.

Brasileiros também se despedem de Ozzy

Rafael Bittencourt, do Angra, é um dos músicos do Brasil que se manifestou no ambiente digital para expressar o sentimento após a morte de Osbourne. “Nesse momento, reforço as palavras de James Hetfield há duas semanas no show de despedida de Ozzy: ‘obrigado por nos dar um propósito para viver’. Inacreditável”, disse o guitarrista.

Já o cantor e compositor Tico Santa Cruz, fundador do Detonautas, destacou a relevância de Osbourne para o rock mundial. “Merecidas homenagens, gigantes, como ele foi pro Metal, pro Rock, pra música! Ozzy, muito obrigado por tudo! Seu legado permeará para sempre a existência de todas as gerações que tem por vir! Obra prima! Descanse em paz”, finalizou o brasileiro.

Outro músico que se manifestou foi Antônio Araújo, do Matanza Ritual, que publicou: “Sem palavras…O maior de todos. Um gigante assim deveria ser imortal! Descanse em paz, madman! Muito obrigado”. Já Kiko Loureiro, ex-guitarrista do Angra e do Megadeth, se depesdiu de Ozzy dizendo: “Obrigado por uma vida de inspiração”. Por fim, Digão, do Raimundos, comentou “Até mais, lenda”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Gustavo Macedo

Jornalista graduado pela PUC Minas em atividade na Rede 98 desde 2023

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Entretenimento

Maria Rita faz show em BH com nova turnê em setembro

João Pedro, do Chelsea, rouba a cena em curta que marca nova era musical de Madonna

Rush volta aos palcos sem Neil Peart após 11 anos de hiato

Best of Blues and Rock confirma edição 2026 em São Paulo para novembro

Morre Indio Solari, lenda do rock argentino, aos 77 anos

Vocalista do Live revela mudança de planos no Rock in Rio e confirma que o Pearl Jam estaria no festival

Últimas notícias

Com três do Flamengo, Ancelotti testa mudanças na escalação para Brasil x Marrocos

Greve da educação é encerrada após 45 dias, e professores voltam às escolas nesta quinta-feira em BH

Fifa pede mudança na camisa do Haiti para a Copa de 2026 por suposta mensagem política

Presidente da FIFA se pronuncia sobre árbitro barrado da Copa: ‘não controlamos tudo’

Polícia Civil localiza ponte de ferro de 20 metros que havia sido furtada no interior de Minas

Em entrevista à 98 News, Thiago Pereira aproxima esporte e liderança no Leader Shift 2026

Amanhã tem ‘Direto da Copa’: tudo sobre a Copa do Mundo com a cara da 98!

Petróleo fecha em alta com promessa de Trump de mais ataques ao Irã e estoques nos EUA

Linhas de ônibus 325 e 205 terão mudanças no itinerário em BH; entenda