Parabéns, Paulo Leite! Um gigante que amamos muito

Por

Siga no

Rede 98 / Divulgação

Compartilhar matéria

Sinto-me um sujeito verdadeiramente afortunado. Aos 56 anos de idade, gozo de realização profissional, estabilidade financeira, plena saúde, um círculo imenso de amigos e afetos, uma família unida, enfim, todos os elementos possíveis para uma existência feliz e em paz.

Sim, momentos bem ruins existiram, e outros, infelizmente, estão por vir. É da vida. E, realmente, ninguém me disse ou prometeu que seria fácil. Mas, diante da realidade de dezenas de milhões de brasileiros e de centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, não posso absolutamente reclamar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A vida tem me reservado com extrema frequência caras e gratas surpresas. No campo profissional, então, sobretudo nos últimos dois ou três anos, nem se fala. E dentre tantas coisas boas, hoje festejo mais uma: estar ao lado do meu grande amigo – e agora também colega de trabalho – Paulo Leite, um dos maiores ícones do jornalismo mineiro, justamente no dia em que completa 48 anos de profissão.

Para um empresário que, de tão apaixonado pela comunicação se tornou um “jornalista”, dividir uma bancada e um microfone do peso e da potência da 98 FM com alguém deste tamanho, é simplesmente parte da realização profissional que mencionei acima. Façam uma pesquisa e encontrem mais do que um, ou dois, se existirem, comunicadores tão gigantes em Minas Gerais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 13 de setembro, Paulo deu mais um exemplo de quem é – para mim e para sua imensa audiência. Dinossauro que sou, utilizo um rádio-relógio como despertador. O horário de praxe para aquela buzina horrível: 5:20h. Um “pico” de luz durante a madrugada fez a velharia “piscar em flash” como os semáforos da cidade e não me despertar.

Acordei, assustado, às 6:47h. O Central 98 Primeira Edição começa às 7:00h. Envergonhado, liguei para o João Henrique do Vale, nosso companheiro, e expliquei o ocorrido. Nada de mentiras ou desculpas esfarrapadas, apenas a verdade, minha companheira indelével. O ambiente na 98 é tão espetacular que permite, dentre outras coisas, erros grosseiros como o meu. 

Pois bem. Enviaram-me um link e participei normalmente do programa, por Zoom. Mas Paulo Leite, do alto de seu quase meio século de jornalismo, não apenas me ajudou a levar o Central naturalmente como fez – com a elegância e inteligência peculiares – troça da minha situação, fazendo rir a mim e quem nos ouvia (recebi dezenas de comentários neste sentido).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com extrema leveza este senhor-garoto, senhor-jornalista, senhor-pai, senhor-amigo, senhor-intelectual, senhor-ser humano, senhor-atleticano, senhor-colega de trabalho, senhor-cozinheiro amador, senhor-cachaceiro profissional (rs) leva a vida sorrindo, para que ela, a vida, não nos leve chorando. 

Parabéns, Paulo Leite! Ídolo de tantas gerações. Que Papai do Céu preserve e nos dê sua voz e sabedoria por mais 50 anos. Ainda que “juninho” na 98, sei que falo por todos: te amamos, amigo querido!

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Manter os vetos à Lei das Eólicas Offshore é proteger o Brasil da energia cara e suja

Classificado e sem Gabigol, o Cruzeiro encara o Democrata-GV na estreia de Leonardo Jardim; saiba onde assistir

Anel Rodoviário de BH: um lugar sempre perigoso

Aliança Global de Combate à Fome vai acelerar ações mundiais rumo à erradicação da fome e da pobreza

A infame cobertura do segundo turno, onde o centro não existe

Israel perdeu a guerra, mas não pode perder também a democracia

Últimas notícias

Cavernas do Peruaçu: conheça o tesouro mineiro elevado à Patrimônio da Humanidade

Após reuniões com empresários, Alckmin descarta pedir mais prazo para “tarifaço” de Trump

‘Somos tropicais e mais calorosos’; Paes rebate TV inglesa que duvidou do público de Lady Gaga em Copacabana

‘Cada bilhão a menos em juros é mais investimento em saúde e educação’, diz Tadeuzinho sobre o Propag

Rubens, Cuello e Jr. Santos não viajam e desfalcam Galo na Sul-Americana

Lei de Reciprocidade Comercial: entenda norma regulamentada por Lula

MG se prepara para escolher o melhor queijo artesanal; saiba como se inscrever

Caixa libera abono salarial para nascidos em setembro e outubro

Para câmaras de comércio, tarifa de 50% afeta economia norte-americana