Não decolou o acordo de code share entre a Azul e a Gol no Brasil. O fim do acordo foi anunciado pelas companhias no dia 25 de setembro, juntamente com o encerramento das transações para uma possível fusão entre a Azul e o grupo Abra, atual controlador da Gol.
O code share havia sido firmado pelas empresas aéreas em 2024 e tinha o objetivo de unir forças em um setor pressionado por dívidas, câmbio e combustível. As empresas tinham a intenção de conectar as malhas aéreas e vender bilhetes combinados, em que a Azul poderia vender passagens operadas pela Gol e vice-versa.
A negociação perdeu força depois de a Azul entrar em recuperação judicial e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) emitir parecer não favorável ao modelo das rotas compartilhadas por reduzir a concorrência no segmento.
Com o fim do acordo, as novas aquisições de passagens compartilhadas já foram suspensas, mas os bilhetes adquiridos no sistema code share serão mantidos e honrados pelas companhias aéreas. Atualmente, a fatia de mercado do transporte aéreo comercial brasileiro está assim configurada: a Latam tem 41,4% de participação, seguida pela Gol com 30,1% e pela Azul com 28,4%.