A semana começa com os investidores locais monitorando uma possível escalada na tensão entre Brasil e Estados Unidos. Esse assunto foi pauta recorrente aqui na semana passada, nos nossos encontros diários. Você se lembra bem: os Estados Unidos suspenderam os vistos de oito dos 11 ministros da Suprema Corte brasileira.
Outro ponto que segue no radar do mercado doméstico são justamente as negociações do nosso governo com representantes americanos, a fim de buscar uma solução, uma redução para as tarifas de 50% que foram impostas pelo presidente Donald Trump. A questão fiscal brasileira é outro ponto que merece atenção.
O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, publicou nesse fim de semana que a gestão Lula deve anunciar agora, para o segundo semestre, um pacote de financiamento habitacional na casa dos 70 bilhões de reais.
Considerando o noticiário corporativo, investidor, muita atenção aos papéis da Rede D’Or e da Fleury nesta segunda-feira. Agências de notícias publicaram que a Rede D’Or negocia a compra da operação da Fleury, avaliada em aproximadamente 7 bilhões de reais. Portanto, o setor de saúde merece sua atenção.
Na sexta-feira, o Ibovespa terminou no menor patamar desde abril deste ano: queda de 1,61%, a 133.381 pontos. Já o dólar futuro fechou o dia em alta de 0,45%, na região de R$ 5,59.
Agenda do dia: acerte o seu relógio. Hoje é uma agenda esvaziada. Ainda assim, às 8h30 da manhã, horário de Brasília, tem Boletim Focus. É importante. Tem que estar no radar.