A primeira semana do inverno em Belo Horizonte promete aquele clima típico que os moradores da capital já conhecem bem: manhãs fresquinhas, tardes agradáveis e poucas chances de chuva. A estação começou oficialmente no sábado (21/6), mas quem espera dias de frio intenso vai ter que aguardar mais um pouco. Nos próximos dias, as temperaturas devem variar entre 14°C e 28°C.
Nesta segunda-feira (22/6), o dia começou com sensação de friozinho e termômetros marcando 14°C. Ao longo da tarde, o sol aparece entre as nuvens e ajuda a elevar a temperatura até os 27°C. À noite, o céu volta a ficar mais fechado.
Na terça-feira (23/6), o cenário muda pouco. O amanhecer continua fresco, mas a tarde será a mais quente da semana, com máxima prevista de 28°C. Apesar do calorzinho, as nuvens seguem presentes durante boa parte do dia.
A quarta-feira (24/6) também deve ser de tempo estável, com temperaturas entre 14°C e 26°C. O céu permanece bastante nublado, mas sem previsão de chuva.
A única mudança mais significativa está prevista para quinta-feira (25/6). Há chance de pancadas isoladas de chuva em algumas regiões da cidade, embora sem expectativa de temporais. As temperaturas continuam agradáveis, variando entre 15°C e 27°C.
Na sexta-feira (26/6), o tempo volta a ficar firme. As nuvens continuam no céu, mas a chuva dá uma trégua. Os termômetros devem marcar entre 15°C e 25°C, encerrando a semana com temperaturas um pouco mais baixas.
Além do clima ameno, outro destaque desta primeira semana de inverno será o ar seco, característica comum desta época do ano em Belo Horizonte. Por isso, vale reforçar a hidratação e manter alguns cuidados, principalmente durante as tardes.
