Ao vivo
Jornada Esportiva 98 Terça-feira - 19h00 às 22:30h

Hoje é dia de Jornada Esportiva na 98! Nesta terça-feira, Maringá e Atlético se enfrentam no Estádio Willie Davids, pelo 1° jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A transmissão da Rede 98 começa às 19:00, com narração de Eduardo Madeira, comentários de Gilbert...

Cuca e o favoritismo do Galo: estratégias para evitar surpresas na Copa do Brasil

Siga no

Hulk dá autógrafo em Imperatriz em chegada do Atlético na cidade. (Foto: Pedro Souza / Atlético)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leandro Cabido, CJ, Rafael Miranda e Vinícius Grissi analisaram o confronto entre Atlético e Tocantinópolis, abordando o favoritismo do Galo e os possíveis riscos e estratégias para a partida.

A discussão girou em torno da disparidade técnica entre as equipes. Grissi enfatizou a dificuldade do Tocantinópolis em competir com o Atlético: “difícil de imaginar que vai conseguir competir forte com o Atlético”. Apesar do favoritismo, os comentaristas alertaram para os perigos de um possível relaxamento por parte do Atlético.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Rafael Miranda destacou a importância do técnico Cuca na preparação da equipe, ele acredita que técnico irá motivar os jogadores a entrarem focados para evitar surpresas. “O Cuca é malandro para essas coisas e ele é cismado. Ele não vai deixar aquele risco, pelo menos ele vai tentar passar isso pros atletas”, afirma.

Já Leandro Cabido ressaltou a mudança no regulamento da Copa do Brasil, que agora prevê disputa de pênaltis em caso de empate. Para Miranda, essa alteração pode aumentar o favoritismo do Atlético, forçando o time a buscar a vitória de forma mais incisiva.

Os comentaristas também debateram a possível escalação do Atlético. Grissi e CJ questionaram se Cuca repetiria o time, mesmo com o desempenho abaixo do esperado em jogos recentes. Grissi mencionou a possibilidade de Cuca optar por um time mais ofensivo, testando jogadores como Rony. No entanto, ponderou que o treinador pode preferir a manutenção da equipe considerada mais equilibrada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Apesar do amplo favoritismo, CJ alertou para a possibilidade de o Atlético “ver um outro Afogados na sua frente”, fazendo referência à eliminação surpreendente do Atlético na Copa do Brasil de 2020 para o Afogados da Ingazeira.

Outros fatores, como as condições do gramado e o desgaste da viagem, também foram mencionados como possíveis obstáculos para o Atlético. Grissi minimizou a importância desses fatores, afirmando que “não dá para imaginar que o Atlético não vá se impor tecnicamente diante do Tocantinópolis”.

*Estagiária sob orientação da supervisora Jackeline Oliveira.

Siga no

Estudante de Jornalismo na UFMG. Com passagens pela TV Alterosa e Itatiaia. Estagiário da Rede 98 desde 2024. Apaixonado por esportes e geopolítica.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

CBF desmente rumores sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Atlético vacila e só empata com o Maringá fora de casa

Ronaldinho x Alex: duelo de craques marca aniversário do Mineirão

CBF encerra negociação com Ancelotti e mira Jorge Jesus

Dembélé garante vantagem do PSG sobre o Arsenal nas semifinais

Prestes a encarar o Atlético, técnico do Maringá relembra vitória contra o Flamengo

Últimas notícias

Lei que formaliza associações de proteção veicular pode ampliar acessibilidade ao mercado de seguros

‘Nikole merece respeito’: Nikolas Ferreira ironiza sobre condenação por transfobia

Papamóvel fabricado em Minas voltou para o estado após ser usado pelo Papa Francisco

Relatório da Anistia Internacional diz que “efeito Trump” coloca direitos humanos em risco

Nikolas Ferreira é condenado por discurso transfóbico na Câmara dos Deputados

‘Legalização das associações de proteção veicular vai impactar a relação securitária no Brasil’, afirma presidente da Femg

Mais de 500 mil mineiros podem ter o título de eleitor cancelado

Ex-vocalista do Nightwish, Anette Olzon, anuncia turnê no Brasil: saiba se BH está na lista

‘Hulk vive um grande momento’, elogia treinador do Maringá antes do duelo