Ao vivo
Central 98 - 3ª edição Segunda a Sexta - 16h30 às 17h

O programa leva ao ar uma visão mais otimista do Brasil, sem deixar de lado os fatos importantes para a vida dos ouvintes. Na pauta: debate das principais notícias do dia, entrevistas exclusivas com uma dose de humor inteligente e a participação direta da audiência.

‘ELIS 80’: Show com uso de IA trará Elis Regina de volta aos palcos

Siga no

Em homenagem aos 80 anos de Elis Regina, um dos filhos dela vai produzir um show que usará IA para trazer a estrela aos palcos (Correio da Manhã/Acervo Arquivo Nacional)

A eterna cantora brasileira Elis Regina completaria 80 anos nesta segunda-feira (17/3). Em comemoração a esta data, João Marcello Bôscoli, um dos filhos da artista, vai produzir um show que usará a inteligência artificial para trazer a estrela de volta aos palcos.

Em entrevista recente, ele disse que a voz e a performance da mãe são insubstituíveis. A tecnologia, porém, vai auxiliar na restauração de imagens da Elis Regina que serão usadas no espetáculo. Além disso, objetos pessoais da artista também serão exibidos no show.

“Tudo que acho que possa tocar as pessoas profundamente, a gente traz para essa experiência [show]. O microfone que a Elis usou, um estandarte do show ‘Falso Brilhante’, que está preservado. Roupas emblemáticas, algumas fotos, entrevistas e cartões-postais”, revelou ele em entrevista ao Uol.

O show “ELIS 80” está marcado para o dia 28 de março, no Espaço Unimed, em São Paulo. A apresentação terá participações especiais de João Bosco, Ivan Lins e Fagner. Também é esperado um dueto entre Elis e o filho Pedro Mariano.

Elis Regina foi uma das vozes brasileiras mais marcantes de todos os tempos. Ela conquistou o prêmio de Melhor Cantora por quatro anos consecutivos no Troféu Imprensa, de 1966 a 1969, também sendo vencedora nesta categoria em 1971.

Em 1973, a artista ganhou o prêmio APCA de melhor cantora de música popular. na época, o saxofonista norte-americano Phil Woods chegou a classificar Elis Regina como a maior estrela do Brasil. A artista morreu em 19 de janeiro de 1982, em São Paulo.

Siga no

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Música

Documentário sobre Rita Lee estreia na Max e promete revelações inéditas da rainha do rock

The Dead South vem aí: banda canadense desembarca em BH este ano

Tony Iommi confirma participação em show de despedida do Black Sabbath: ‘Não vamos ganhar nada com isso’

Próximo show em Copacabana? Veja quem lidera enquete após sucesso de Lady Gaga

Max Cavalera diz que o metal é o gênero com ‘menos racismo, sexismo e preconceito’

Lady Gaga fez o maior show de Copacabana? Veja a lista dos gigantes da praia

Últimas notícias

Gabigol fala sobre títulos pelo Cruzeiro em 2025: ‘Não é uma ciência exata’

MP-PR apresenta denúncia contra o meio-campo Miguelito, do América

Fumaça preta: Vaticano ainda não escolheu o sucessor do papa Francisco

Reajuste de 5,26% dos professores do Estado é aprovado na ALMG

Meu filho está com sinais de regressão, e agora?

Concorra a ingressos: Eric Martin e Jeff Scott Soto fazem show em BH

Lula sanciona lei que obriga cirurgia de lábio leporino no SUS

Indústria cresce 1,2% em março, após 5 meses de queda ou estabilidade

Nova atualização da Netflix deixa interface mais personalizada