Ao vivo
Central 98 - 1ª edição Segunda a Sexta - 06h às 08h

O programa leva ao ar uma visão mais otimista do Brasil, sem deixar de lado os fatos importantes para a vida dos ouvintes.

‘Mobilidade urbana é dignidade’, afirma presidente da Câmara de Nova Lima

Siga no

O vereador Thiago Almeida está em seu segundo mandato como presidente eleito mais jovem da Câmara de Nova Lima. (imagem: reprodução)

A cidade de Nova Lima enfrenta desafios de mobilidade urbana e a atual gestão do município busca iniciativas para reduzir estes impactos, dada a intensa conturbação com Belo Horizonte.

Convidado do 98 Talks, dessa segunda-feira (14/4), o presidente da Câmara dos Vereadores de Nova Lima (CMNL), Thiago Almeida, explicou como o seu atual mandato prioriza uma ação integrada para a região metropolitana, já que, reconheceu que os problemas de trânsito não respeitam as divisas municipais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Mobilidade não é só meio de transporte. Ela vai muito além disso. Ela é dignidade, é saúde mental para as pessoas […] A gente não tem como conversar sobre mobilidade urbana sem falar com Belo Horizonte”, disse Thiago.

Nova Lima tem hoje 111 mil habitantes, um crescimento de quase 40% em relação ao Censo de 2010. Esse salto também intensificou o fluxo de pessoas entre Nova Lima e Belo Horizonte.

Questionado sobre as obra que estão sendo pensadas, Thiago Almeida deu ênfase à ampliação e instalação de novas faixas de tráfego no Trevo do BH Shopping. Ele também celebrou o retorno das obras de alargamento do trecho, que visam melhorar o fluxo de veículos na região.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Foi muito polêmica e a gente teve uma notícia muito boa ontem (13/3), que o prefeito Álvaro Damião anunciou que vai retomar as obras. É uma obra de extrema importância, que é o alargamento daquela via e daquele viaduto próximo ao BH Shopping, ali”, pontuou.

A obra que prevê quatro alterações no percurso, incluindo a construção de uma terceira faixa, entre a Lagoa Seca e a entrada do viaduto no sentido Belvedere e Raja Gabaglia, foi suspensa no último dia 8 de abril. A Prefeitura tomou a decisão após uma polêmica envolvendo o corte de árvores, necessário para execução das melhorias.

Durante a conversa, o presidente da CMNL, também citou iniciativas bem-sucedidas. A tarifa única no transporte público e a limitação do trânsito de caminhões de minério, além de projetos sociais na área da educação e a importância da revisão do plano diretor para o futuro planejado da cidade em integração com a região metropolitana.

Siga no

Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. É fotógrafa e amante de narrativas visuais.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Dólar cai para R$ 5,80 após Trump falar em acordo com a China

Trump afirma que China pediu negociação após EUA aplicar tarifas de 145%

A despedida de Vinicius Alzamora, nome que revolucionou a propaganda mineira

Polícia de São Paulo vai apurar denúncia de estupro contra Otávio Mesquita

Imposto de Renda: Receita recebe quase 14 milhões de declarações em um mês

Fiemg aponta que Brasil perderia em competitividade com fim da jornada 6×1

Últimas notícias

Destaque contra o Bahia, Kaio Jorge explica gols e fala sobre próximo desafio do Cruzeiro

Com dois de Kaio Jorge, Cruzeiro faz 3 a 0 no Bahia no Mineirão

Zak Starkey comenta sobre demissão do The Who e fãs especulam volta do baterista ao Oasis

CBF define datas e locais dos jogos de Atlético e Cruzeiro na Copa do Brasil

Corinthians demite Ramón Díaz 21 dias após título paulista

Fim da escala 6×1 pode aumentar informalidade e precarização do trabalho, aponta Fiemg

Atlético tem o pior início no Brasileirão na era dos pontos corridos

Samuel Venâncio comenta escalação de Cruzeiro x Bahia?

Cientistas descobrem evidências de vida em planeta alienígena