Cortado do duelo contra o Vasco pelo Brasileirão neste domingo (27/4), o atacante Dudu vive momento de baixa com o técnico Leonardo Jardim. Após a partida contra o Palestino, na última quinta-feira (24/4), o camisa 7 deu uma entrevista polêmica, afirmando não ter entendido o motivo de ter sido colocado no banco de reservas do Cruzeiro.
“Não me sinto bem. É ruim quando a gente é titular praticamente a vida inteira e, depois, começa a ser reserva. Eu estava em uma sequência boa. Não sei porquê o treinador optou. A gente respeita, mas não sei por que optou por me tirar do time. É continuar trabalhando, treinando para voltar. Se não voltar também, é torcer para os nossos jogadores entrarem e fazer bons jogos”, disse o atacante, insatisfeito.
A delegação do Cruzeiro viajou do Chile direto para Uberlândia, onde enfrentará o Vasco, mas Dudu não acompanhou o grupo e retornou para Belo Horizonte. Segundo apuração do repórter Adroaldo Leal, a entrevista não foi o principal motivo para o corte, e sim o desempenho do jogador, que não vem agradando ao treinador.
Assim, Wanderson e Marquinhos seguem à frente de Dudu na briga por uma vaga no time titular.
A declaração do camisa 7 será um assunto tratado diretamente entre o Departamento de Futebol do Cruzeiro e o atleta na reapresentação do time após o jogo com o Vasco.