Carlo Ancelotti será o novo treinador da Seleção Brasileira. O técnico italiano está próximo de acertar sua saída do Real Madrid e assumiria o comando do Brasil já em junho.
A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano, conhecido no meio do futebol por antecipar movimentações e bastidores do mundo da bola. A informação sobre o possível acerto foi noticiada nesta segunda-feira (28/04).
Sonho antigo de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, Ancelotti já teria um acordo para comandar a Seleção no restante deste ciclo e também no Mundial de 2026, ainda de acordo com o jornalista.
O treinador italiano chegaria para dirigir a equipe nos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, contra o Equador, no dia 6 de junho, e contra o Paraguai, no dia 9 de junho.
Ancelotti, inclusive, já estaria em processo de acerto de sua saída do Real Madrid. O técnico faz um trabalho aquém das expectativas merengues, tendo sido eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões para o Arsenal e, no último sábado, derrotado pelo Barcelona na final da Copa do Rei.
🚨🇧🇷 BREAKING: Carlo Ancelotti and Brazil have reached an agreement in principle for the Italian to become Seleçao head coach for the World Cup 2026.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) April 28, 2025
Deal valid from June, NOT after Clubs World Cup.
Real Madrid and Ancelotti would part ways nicely with formal steps needed next. pic.twitter.com/w0KuNqvMEj
O que diz a CBF
Diante dos fatos, a Rede 98 conversou com uma pessoa da cúpula de futebol da CBF, que negou qualquer acerto com Ancelotti, mas afirmou que a entidade trabalha para confirmar um novo comandante até junho, antes das partidas das Eliminatórias.
Seleção sem comandante
A Seleção Brasileira está sem treinador desde a demissão de Dorival Júnior, em março, após a vexatória derrota para a Argentina por 4 a 1 e a campanha ruim nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, ocupando apenas a quarta colocação, com 21 pontos — 10 a menos que os argentinos, líderes da classificação.