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Anvisa suspende suplementos com ingredientes não permitidos e por propaganda irregular

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Marca de suplementos apresentou diversas irregularidades (Divulgação)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu, nessa quinta-feira (15/5), a comercialização, distribuição, propaganda e uso de todos os lotes de suplementos alimentares da marca Power Green vendidos na internet. Além de classificação incorreta, os suplementos são produzidos com ingredientes não permitidos neste tipo de produto.

Segundo a Anvisa, os suplementos da marca têm em suas composições castanha da índia, gengibre, ginseng, ora-pro-nóbis, valeriana e maca peruana; nenhum deles é permitido em suplementos no Brasil.

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A Anvisa ainda identificou a divulgação de propagandas irregulares com alegações de propriedades não autorizadas, como: melhora a circulação sanguínea, reduz inflamação e dor, promove saúde cardiovascular, saúde óssea e saúde digestiva; distúrbios do sono e ansiedade, saúde cognitiva, equilíbrio hormonal, controle dos níveis de açúcar, melhora fertilidade, libido, melhora saúde ocular, ação antimicrobiana, anti-inflamatória, combate enxaquecas, osteoartrite. 

O que são suplementos alimentares?

Suplementos alimentares não são medicamentos e, por isso, não servem para tratar, prevenir ou curar doenças. Os suplementos são destinados a pessoas saudáveis. Sua finalidade é fornecer nutrientes, substâncias bioativas, enzimas ou probióticos em complemento à alimentação.

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Propaganda enganosa de suplementos alimentares 

A Anvisa faz um alerta à população: cuidado com propagandas de produtos com promessas milagrosas, veiculadas na internet e em outros meios de comunicação, como rádio e TV, que afirmam prevenir, tratar e curar diversos tipos de doenças e agravos à saúde, além de melhorar problemas estéticos.  

Muitas vezes esses produtos são vendidos como suplementos alimentares, ou seja, alimentos fontes de nutrientes e outras substâncias bioativas, para os quais não há nenhuma comprovação junto à Agência de ação terapêutica ou estética.

Com Anvisa

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Atuo há mais de 10 anos com jornalismo digital, formado em Publicidade e Propaganda, acumulo premiações por reportagens diversas. Editor e dev. de produtos digitais na 98.

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