Após vitória na Sula, Cuca já foca no clássico e evita falar em favoritismo

Siga no

Técnico do Galo comenta desgaste, elogia Cruzeiro e fala em “jogo duro” no Mineirão (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

Mal terminou a partida em que o Galo venceu o Caracas por 3 a 1, e já não se falava em outra coisa: o clássico de domingo. Na coletiva após o jogo desta quinta-feira (16/05), Cuca analisou o estilo de jogo do rival e também comentou sua estratégia de rodar o elenco, pensando no confronto diante do Cruzeiro.

“Eu não expus ninguém. Estou vivo na competição (Sul-Americana), tenho que levá-la a sério para tentar ser o primeiro. Se vencermos o próximo jogo em casa, ficamos com a liderança. Joguei com quatro titulares no primeiro tempo e depois fiz rodar mais quatro no segundo”, disse Cuca, referindo-se à situação do Atlético no torneio continental.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O treinador alvinegro chamou a atenção para o fato de o Cruzeiro ter um dia a mais de preparação em relação à sua equipe, já que jogou na quarta-feira. “O adversário ontem também jogou com três titulares no primeiro tempo, provavelmente por essas mesmas situações. Então, fica mais ou menos igual. Só que nós temos um dia a menos até o jogo. Mas a gente conversa com a fisiologia, com o departamento físico, com os médicos”, explicou.

Cuca ainda afirmou que acredita ter acertado na estratégia da semana ao utilizar diferentes jogadores nos três jogos — contra o Fluminense, no último domingo; contra o Caracas, nesta quinta-feira; e encerrando no próximo domingo, às 20h30, no Mineirão, contra o Cruzeiro. “Um jogador, para se recuperar totalmente de um jogo de 45 minutos, precisa de um dia, um dia e meio, estourando dois dias. Depois disso, está 100%. Então, acredito que fizemos o certo na estratégia que adotamos”, afirmou.

Sobre o favoritismo no confronto — considerando que a Raposa vem de seis jogos de invencibilidade e ocupa a parte de cima da tabela, enquanto o Atlético está na sétima colocação —, Cuca preferiu não opinar. “Ah, não sei. Isso eu deixo para vocês. Vocês que são os experts nesse tema, vocês que têm que avaliar. Eu vou tentar fazer o melhor para preparar bem a equipe para o jogo. Já passamos por muitas provações neste ano, e domingo será mais uma. É jogo duro, é clássico, o mando é do adversário, na casa deles, com torcida única. Temos que saber entender o jogo. Mas, dentro da nossa grandeza, vamos com força também”, ponderou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O técnico do Galo também elogiou o modelo de jogo do rival. “Temos que fazer um jogo inteligente, dentro das nossas características. O Cruzeiro, hoje, tem uma equipe de força e velocidade. Tem uma transição rápida, joga pressionando o adversário, tentando roubar a bola no campo de ataque. Agora temos amanhã e sábado para analisar bem, treinar um pouco — um pouco na sexta, um pouco no sábado — para fazer um bom jogo no domingo à noite”, analisou.

Por fim, Cuca comentou como espera que sua equipe se comporte no clássico. “Você vai ter o domínio em uma parte do jogo, o adversário vai ter em outra. É preciso saber passar por um momento ruim na partida, oferecer um momento ruim ao adversário e ser uma equipe equilibrada”, concluiu.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Brasil é escolhido como sede dos Pans de Ginástica Artística e Rítmica

Especulado no Atlético, Reinier não deve retornar ao futebol brasileiro

Sem perder em casa, Atlético supera campanha de 2021

Pela primeira vez na história FMF uma mulher é eleita para a vice-presidência

Neymar Pai rebate críticas sobre estilo de vida do filho: “Lesões não aconteceram porque ele saía com mulheres”

Neymar aguarda propostas de clubes da Champions League enquanto negocia com o Santos

Últimas notícias

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 130 milhões

Prefeitura acerta acordo salarial com servidores de carreira, mas professores seguem em greve

Moraes manda Google informar quem publicou minuta do golpe na internet

Tom Cruise vai receber Oscar honorário pela carreira

PIB mineiro tem alta de 1,4% no primeiro trimestre de 2025

Zema negocia novas fábricas da Midea Group no Sul de Minas

Feriado: Hemominas altera horário de funcionamento na semana de Corpus Christi

‘Sumiço’ de arara em Moeda gera comoção na cidade mineira

Moraes nega pedido de Bolsonaro para anular delação de Cid