Titular, capitão, e um dos líderes do atual elenco do Cruzeiro, Lucas Silva comemorou a atual boa fase do time, mas se emocionou ao lembrar de momentos ruins com a camisa celeste. Após a partida contra o Fortaleza, no último domingo (25/05), o camisa 16 relembrou os altos e baixos da sua longa trajetória com a camisa da Raposa.
“Até me emociono em falar. Já vivi de tudo nesse clube, de comemorar título, perder título, altos e baixos. Quem é do bem, quem trabalha, se dedica, faz as coisas todas certo, uma hora a chave vira e as coisas funcionam. Então, respeito muito essa camisa, amo esse clube, amo jogar com essa camisa, e está dando tudo certo”, disse
Segurando as lágrimas, Lucas lembrou dos momentos em que passou pelo banco de reservas e sofreu críticas por parte da torcida, mas destacou o respeito que tem com a camisa do Cruzeiro.
“No momento em que estive no banco, sempre respeitei a camisa, fui muito criticado, muito cobrado, mas sabia do meu potencial pela história que tinha no clube. Nunca vou desrespeitar um torcedor, a imprensa. Quem trabalha, quem é do bem, faz tudo certo, o trabalho devolve, Deus devolve. Estamos em uma sequência muito boa. Espero que esse bom momento dure por muito tempo para darmos a alegria na torcida”, relembrou
O meio-campista também não poupou elogios a Pedro Lourenço, atual dono da SAF do Cruzeiro . Segundo Lucas Silva, o mandatário “move montanhas” para proporcionar boa estrutura aos jogadores, e “proporcionar alegrias para ele (Pedrinho) é muito importante”.