Companheiro de Black Sabbath e músicos do mundo inteiro prestaram homenagens ao cantor Ozzy Osbourne nesta terça-feira (22/7), dia em que a morte do artista foi confirmada pelos familiares. O vocalista de heavy metal inspirou uma geração de rockeiros com os sucessos da banda, uma das precursoras do heavy metal na década de 1970.
O guitarrista do icônico grupo inglês, Tony Iommi, se manifestou nas redes sociais sobre a morte do colega de Sabbath. “Eu simplesmente não consigo acreditar! É uma notícia tão dolorosa que não consigo encontrar palavras, nunca haverá outro como ele. Geezer, Bill e eu perdemos nosso irmão. Meus pensamentos estão com Sharon e toda a família Osbourne. Descanse em paz, Oz”, escreveu o músico.
Geezer Butler, baixista da banda, também deixou uma mensagem de despedida para Ozzy: “Adeus, querido amigo! Obrigada por todos esses anos! Nos divertimos muito. Quatro crianças de Aston! Quem diria, né? Que bom que pudemos fazer isso pela última vez, de volta a Aston. Amo você”, afirmou.
O perfil oficial da banda Pantera, que participou do festival de despedida do Black Sabbath dos palcos no início do mês, postou no Instagram uma foto de Ozzy com a mensagem: “Obrigado por tudo o que vocês fizeram pelo metal e pelo Pantera”. Já Tom Morello, guitarrista e produtor que também esteve no evento “Back to the beginning”, publicou no Instagram: “Deus te abençoe, Ozzy”.
Elton John foi outro a se pronunciar nas redes sociais após a morte de Ozzy: “Ele era um amigo querido e um grande pioneiro que garantiu seu lugar no panteão dos deuses do rock – uma verdadeira lenda. Ele também foi uma das pessoas mais engraçadas que já conheci. Sentirei muita falta dele. Para Sharon e família, envio minhas condolências e amor”.
O Metallica, última banda a se apresentar antes dos shows de Ozzy e do Black Sabbath no festival “Back to the beginning”, também publicou uma homenagem ao cantor britânico. “É impossível expressar em palavras o que Ozzy Osbourne significou para o Metallica. Herói, ícone, pioneiro, inspiração, mentor e, acima de tudo, amigo são alguns exemplos que me vêm à mente. Ozzy e Sharon acreditaram em nós e transformaram nossas vidas e carreiras. Ele nos ensinou a jogar nas grandes ligas, sendo ao mesmo tempo caloroso, acolhedor, envolvente e brilhante”, afirmou o grupo.
Brasileiros também se despedem de Ozzy
Rafael Bittencourt, do Angra, é um dos músicos do Brasil que se manifestou no ambiente digital para expressar o sentimento após a morte de Osbourne. “Nesse momento, reforço as palavras de James Hetfield há duas semanas no show de despedida de Ozzy: ‘obrigado por nos dar um propósito para viver’. Inacreditável”, disse o guitarrista.
Já o cantor e compositor Tico Santa Cruz, fundador do Detonautas, destacou a relevância de Osbourne para o rock mundial. “Merecidas homenagens, gigantes, como ele foi pro Metal, pro Rock, pra música! Ozzy, muito obrigado por tudo! Seu legado permeará para sempre a existência de todas as gerações que tem por vir! Obra prima! Descanse em paz”, finalizou o brasileiro.
Outro músico que se manifestou foi Antônio Araújo, do Matanza Ritual, que publicou: “Sem palavras…O maior de todos. Um gigante assim deveria ser imortal! Descanse em paz, madman! Muito obrigado”. Já Kiko Loureiro, ex-guitarrista do Angra e do Megadeth, se depesdiu de Ozzy dizendo: “Obrigado por uma vida de inspiração”. Por fim, Digão, do Raimundos, comentou “Até mais, lenda”.