O Atlético conseguiu se classificar diante do Bucaramanga nesta quinta-feira (24/7), na Arena MRV. No entanto, o rendimento do time ficou abaixo do esperado pela torcida, que viu o Galo ser derrotado por 1 a 0 no tempo regulamentar e garantir a classificação apenas na disputa de pênaltis. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Cuca comentou sobre o desempenho ruim da equipe nas últimas partidas.
“Não temos feito bons jogos. O jogo bom que a gente fez foi contra o Bahia, e não tivemos o resultado. Depois, um jogo duro em Bucaramanga e um jogo muito duro contra o Palmeiras. São três jogos fora de casa. Este foi o primeiro jogo em casa, e não foi mal jogado — foi até bem jogado. Mas peca, sim, por perder tantos gols, porque não está com a confiança em dia. A pressão é enorme. Esses fatos que aconteceram há dois dias mexem com a cabeça de todo mundo”, explicou.
Os fatos citados pelo treinador referem-se às ações judiciais movidas por jogadores em razão do atraso de pagamentos por parte da diretoria. O atacante Rony chegou a pedir a rescisão de seu contrato com o Atlético, mas retirou o pedido após a garantia de pagamento. Cuca também se aprofundou no tema e nas consequências dentro e fora de campo para o clube.
“Eu consigo entender, em grande parte, o lado do profissional também. Eles acionaram um botão de alerta (…). A gente, no meio disso, ainda saiu bem, mas há consequências. Eu conversei com eles, um por um, antes de escalar: ‘Para mim, hoje, a coisa mais fácil que tem é te tirar do time, é o que todo mundo quer: vocês fora. Eu vou estar de bem com a torcida fazendo isso, mas não é o justo. Vocês têm que, com a bola no pé e com o coração, falar. Sem dizer nada, vocês têm que demonstrar.’ Não é fácil jogar sob a pressão que eles enfrentaram”, afirmou.
Questionado sobre soluções para melhorar o desempenho da equipe, Cuca comentou as “baixas consideráveis” que o Atlético teve, como Rubens, que foi vendido ao Dínamo de Moscou, da Rússia, e Cuello, que ficou afastado por lesão. O treinador espera que o retorno de alguns atletas — ou até mesmo o “resgate” de outros, como Fausto Vera, que estava afastado das partidas por desejar se transferir do clube — contribua para a melhora da performance em campo.
Clique aqui e assista à coletiva na íntegra.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Roberth Costa