A partida entre Atlético e Flamengo na Arena MRV nesta quarta-feira será um dos maiores desafios para a Prefeitura de Belo Horizonte, após a municipalização do Anel Rodoviário. A rodovia é um dos principais acessos dos torcedores para chegar ao estádio, assim como a Via Expressa. A estimativa de público para as oitavas de final da Copa do Brasil é de 40 mil pessoas. A partida está marcada para às 19h.
O maior desafio da administração municipal será dar vazão ao trânsito comum da cidade, que apresenta congestionamentos no entorno da arena mesmo em dias sem jogos. Uma operação especial foi montada.
A previsão para início da lentidão é 17h. Ou seja, se você vai para o jogo o ideal é sair cedo de casa e já entrar para a esplanada. De preferência, o deslocamento deve ser feito por metrô, para evitar o aumento de veículos no entorno do estádio.
Quem está em Contagem e vai seguir em direção ao Centro de Belo Horizonte, a dica é passar pela Avenida Amazonas. O mesmo vale para quem está indo no sentido contrário, da capital mineira para a cidade vizinha.
Se puder, faça o trajeto após às 19h, quando grande parte dos torcedores já devem estar dentro do estádio.