Uma aluna que realizava a penúltima aula prática para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) acabou invadindo a autoescola com o carro na última terça-feira (5/8). Vídeo de uma câmera de segurança mostra que a mulher tentava realizar uma baliza com o auxílio do instrutor, que estava fora do carro, quando perdeu o controle da direção e atingiu em cheio a porta do estabelecimento.
Em conversa com a Rede 98, Jurandir Ferreira, proprietário da autoescola, disse que a aluna apresentava desenvolvimento e segurança ao conduzir o veículo durante as aulas práticas. A candidata, inclusive, já havia feito o exame prático para tirar a habilitação de moto e foi aprovada.
“É inexplicável o que ocorreu, o instrutor interviu ao lançar-se sobre o veículo através da janela para desligar o carro e parar. Arriscou sua integridade física, mas não conseguiu evitar o incidente”, conta ele.
Segundo Jurandir, o instrutor sofreu apenas alguns arranhões. A candidata também não se feriu e diz não lembrar do que ocorreu naquele momento. Ainda de acordo com o dono, o prejuízo ficou em R$ 20 mil.
“Houve danos materiais no veículo e na porta de blindex. A empresa foi fundada em 2001 e esse é o primeiro incidente. E que incidente!”, disse Jurandir.