No futebol, muitas vezes, duplas de jogadores que “se completam”, ficam marcadas na história. Na Seleção Brasileira, por exemplo, Bebeto e Romário formaram uma parceria inesquecível e conquistaram a Copa do Mundo de 1994. No Cruzeiro, em 2025, Kaio Jorge e Matheus Pereira vêm escrevendo seus nomes na história recente do clube como a dupla mais letal da Raposa em mais de uma década.
Os dois compõem a parceria de “garçom” e artilheiro que mais gerou gols para o Cruzeiro em uma temporada, desde 2012. Até aqui, Kaio Jorge já marcou sete vezes com assistências diretas de Matheus Pereira. O número supera a marca de Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, campeões brasileiros pelo clube em 2013 e 2014. Os dados são da StatsPerform, empresa especializada na coleta, análise e distribuição de estatísticas esportivas.
Somando gols e assistências, Kaio Jorge e Matheus Pereira já participaram de 36 gols do Cruzeiro em 2025, o que representa mais de 60% de todos os tentos da equipe no ano.
Kaio Jorge é o artilheiro da Raposa na temporada, com 16 gols em 31 partidas. O último, marcado contra o Mirassol, na segunda-feira (17/8), garantiu ao camisa 19 o título de maior artilheiro do clube na última década. Matheus Pereira, por sua vez, é o terceiro na artilharia celeste, com cinco gols em 35 jogos.
Nas assistências, a dupla também lidera as estatísticas. Matheus Pereira é líder em passes para gols do Cruzeiro em 2025, com nove passes decisivos, seguido de Kaio Jorge, que já deu seis assistências.