Frank Caprio, juiz norte-americano que ficou conhecido em todo o mundo por seus julgamentos humanos e bem-humorados, morreu aos 88 anos. A informação foi confirmada nessa quarta-feira (20/8), nas redes sociais dele. Caprio lutava contra um câncer no pâncreas.
“Amado por sua compaixão, humildade e crença inabalável na bondade das pessoas, o juiz Caprio tocou a vida de milhões através do seu trabalho no tribunal e além. Seu calor, humor e bondade deixaram uma marca indelével em todos os que o conheciam”, diz a publicação.
“Ele será lembrado não apenas como um juiz respeitado, mas como um marido, pai, avô, bisavô e amigo dedicado. Seu legado permanece nos inúmeros atos de bondade que ele inspirou. Em sua honra, que cada um nos esforce para trazer um pouco mais de compaixão ao mundo – assim como ele fez todos os dias”, finaliza a nota.
Caprio ficou mundialmente famoso com o reality Caught in Providence, exibido entre 2018 e 2020. O programa mostrava julgamentos de infrações de trânsito em Rhode Island e o juiz usava de sua compaixão e humor para fazer julgamentos que levavam em consideração as circunstâncias pessoais das pessoas no banco dos réus.
O programa recebeu quatro indicações ao Emmy, além de milhões de compartilhamentos nas redes sociais. Em vários trechos virais do reality, Frank Caprio interrogava crianças em um tom amistoso e gentil.