PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FMF promove campanha “Raros em Campo” no clássico entre América x Atlético

Por

Siga no

Cris Mattos/FMF

Compartilhar matéria

Neste sábado, durante o clássico entre América x Atlético, no Estádio Independência, a Federação Mineira de Futebol (FMF) promoverá a campanha “Raros em Campo”, onde pessoas com doenças raras entrarão no gramado do campo do Horto com jogadores e o trio de arbitragem. Além disso, os jogadores dos dois clubes terão estampados em suas camisas nomes de doenças raras, e a iniciativa levará cerca de 40 famílias ao estádio.

As famílias entrarão em campo com uma faixa com a proposta de conscientizar as pessoas e também fazer um círculo antes do pontapé inicial para o clássico. A Federação Mineira de Futebol contou com o apoio dos clubes e também da Casa de Maria, que acolhe pessoas e famílias com doenças raras, e promove inclusão e qualidade de vida para todos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O vice-presidente da Federação Mineira de Futebol, Marcelo Aro falou sobre a importância de campanhas de conscientização para trazer mais investimentos.

A partir do momento que a sociedade se conscientizar que convivemos com doenças raras, teremos mais interesse das pessoas, mais investimentos em pesquisas, mais geneticistas para realizar os devidos diagnósticos e o aumento das possibilidades de salvar mais pessoas com doenças raras. É importante as pessoas entenderem que 75% das doenças raras acometem crianças. Infelizmente, 30% das crianças com doenças raras não passam dos cinco anos de idade no Brasil. Muitas vezes temos esse número por falta de diagnóstico, que é o primeiro passo. Quando os diagnósticos são tardios, dificulta o tratamento e a preservação da vida“, falou Marcelo Aro.

Palavra dos clubes

O América abraçou a causa de imediato, pois entende que o tema é importantíssimo e o esporte é uma ferramenta para atração dos olhares das pessoas para as doenças raras. Esperamos que todos os protocolos e tratamentos sejam levantados para mais pessoas serem beneficiadas”, declarou Alencar da Silveira Junior, presidente do América.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Atlético e o Instituto Galo estão sempre envolvidos em questões fundamentais para a sociedade. Dar visibilidade às doenças raras é mais um passo importante na busca por um mundo melhor para todos”, destacou Sérgio Coelho, presidente do Atlético.

Campanha foi realizada na final de 2023

Na final do Campeonato Mineiro de 2023, também envolvendo América e Atlético, a campanha “Raros em Campo” foi abraçada pela Federação Mineira de Futebol e pelos clubes. Na ocasião, ações de conscientização foram promovidas e a inclusão de famílias e pessoas com doenças raras em um grande evento.

Confira o vídeo promovido pela Federação Mineira de Futebol em suas redes sociais para a campanha deste ano.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

América recebe o Criciúma no Independência

América anuncia a contratação do zagueiro Luca Sosa, ex-Barcelona-EQU

América terá desfalque importante contra o Criciúma; Saiba mais

Vitória sobre o Fortaleza quebra jejuns indesejados no América

Reformulação no elenco do América chega a quase um time completo

América promove duas estreias contra o Fortaleza; Saiba mais

Últimas notícias

Lindolfo Paoliello reúne décadas de crônicas em livro que transforma o cotidiano em literatura

Dino pede julgamento virtual extraordinário no STF de ação que põe fim aos penduricalhos

Léo Duarte destaca adaptação no Atlético e fala sobre Domínguez: ‘ainda não conversei’

Juliano Lopes diz ter sido ameaçado de expulsão do Podemos por caso Lucas Ganem

Brasil coloca equipes de saúde e insumos à disposição da Venezuela

PGR pede que STF aguarde investigação antes de decidir sobre prisão de Bolsonaro

Léo Duarte revela que conversou com Fred, alvo do Atlético: ‘se dependesse dele, já estaria aqui’

Tarifas dos EUA podem paralisar mais da metade das usinas de ferro-gusa e ameaçar 60 mil empregos em Minas

Haddad define Márcio França como vice e chapa ao Senado com Tebet e Marina