Feira Hippie de BH será online neste domingo; entenda

Siga no

A mudança deixou os expositores preocupados, já que a data coincide com o quinto dia útil do mês, considerado estratégico para as vendas (Stênio Lima/PBH)

Compartilhar matéria

A tradicional Feira Hippie de Belo Horizonte não acontecerá no próximo domingo (7/9), devido ao desfile cívico de 7 de Setembro na Avenida Afonso Pena. A mudança deixou os expositores preocupados, já que a data coincide com o quinto dia útil do mês, considerado estratégico para as vendas.

Expositora há 26 anos e responsável por um perfil de vendas (silviaindica) nas redes sociais, Sílvia Piastrelli explicou que a ausência de um domingo de trabalho pesa no orçamento dos feirantes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“São apenas quatro dias de feira no mês, e esse domingo faz diferença para todos nós. Eu também trabalho lá, então sei o impacto que causa”, afirmou, em conversa com a Rede 98.

Para amenizar as perdas, alguns expositores decidiram realizar transmissões ao vivo em seus perfis pessoais, no mesmo horário da feira, das 7h às 14h. “Não serão todos, alguns vão aproveitar o domingo para descansar, mas outros farão lives para manter contato com o público”, acrescentou Silvia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A expositora também destacou a frustração de turistas que já tinham programado a vinda a Belo Horizonte exclusivamente para visitar a feira. “Muitos me seguem no perfil e perguntaram. Quem mora longe tem dificuldade de remarcar uma nova data”, contou.

Diante da situação, os feirantes pretendem sugerir à prefeitura que, em próximos anos, quando o 7 de setembro cair em um domingo, o desfile seja transferido para outro espaço.

“Sugerimos a Praça da Liberdade, onde já acontecem manifestações aos domingos, ou a Praça da Estação, próxima à Afonso Pena. Assim, as vendas não seriam prejudicadas”, explicou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mesmo com a insatisfação, os expositores reconhecem que a suspensão da feira está prevista no decreto municipal que regulamenta o evento. “Estamos todos apreensivos e tristes por perder um domingo de feira, embora alguns já estejam conformados”, concluiu ela.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de BH e região

Álvaro Damião em discurso para Lula: ‘falamos a língua do povo porque vivemos as dificuldades do povo’

‘Pracinha do Coreu’ ganha nome de ex-reitor da PUC Minas

Prefeitura de BH amplia monitoramento por câmeras no Anel Rodoviário

Um dedo de prosa e café ‘quentin’ estão de volta ao coração de BH; Café Nice já tem data para reabrir

Belo Horizonte ganha ‘Dia do Combate à Cristofobia’

‘Workaholic está fora de moda’: equilíbrio na vida pessoal é chave para o futuro, defende especialista

Últimas notícias

‘Lisboa está em luto’: mineira relata clima na capital portuguesa após tragédia no Elevador da Glória

Sampaoli muda programação e adota treinos em dois períodos no Atlético

Pacheco defende soberania nacional ao lado de Lula em BH: ‘Tentaram dar um golpe nesse país’

Raul Gil é internado em hospital de São Paulo

Momento brilhante: Kaio Jorge marcou mais gols que Neymar, Memphis Depay e Vitor Roque no Brasileirão

Sigma Lithium supera meta de produção no 2º tri

Frases que destroem a comunicação no trabalho

IA generativa pode afetar 40% dos empregos até 2035

Brasil e a armadilha da renda média