De olho na sequência da temporada, o Cruzeiro apresentou, na última semana, três reforços para o elenco: o atacante Keny Arroyo, o lateral-direito Kauã Moraes e o meio-campista Ryan Guilherme. Nesta semana, o time celeste enfrenta o rival Atlético em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, a Raposa precisa apenas de um empate para avançar na competição.
Apesar de chegarem para fortalecer o plantel nesta reta final, os três não poderão atuar na partida contra o Atlético, nesta quinta-feira (11/9). O motivo é o mesmo para todos: o regulamento da Copa do Brasil. De acordo com as regras, um jogador só pode atuar se estiver inscrito antes do início da fase em disputa. Como o Cruzeiro já jogou uma partida pelas quartas de final, os reforços só poderão entrar em campo na competição caso a equipe avance às semifinais.
A situação de Kauã Moraes, porém, é mais complexa. O lateral não poderá defender o Cruzeiro na Copa do Brasil. Pelo regulamento, um atleta pode jogar por duas equipes no torneio, desde que atue por uma delas antes da terceira fase. Como Kauã já defendeu o Athletico-PR, seu ex-clube, nas oitavas de final, não poderá atuar pelo Cruzeiro nesta edição.
Clique aqui e assista o vídeo na íntegra.
Mesmo sem poder contar com os recém-contratados, o Cruzeiro terá à disposição outra novidade. O atacante Luis Sinisterra, emprestado pelo Bournemouth, da Inglaterra, deve ser relacionado por Leonardo Jardim para o clássico desta quinta (11). O colombiano chegou antes da partida de ida, mas ficou fora da lista por questões físicas. Agora em plenas condições, pode estrear já no duelo decisivo das quartas de final.