PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Não roubamos nada de ninguém’, diz Pedro Lourenço sobre contratação de Kauã Moraes

Siga no

Lateral foi apresentado nesta quarta-feira (3/9) (Foto: Flickr / Cruzeiro)

Compartilhar matéria

Nesta quarta-feira (3/9), o Cruzeiro apresentou oficialmente o lateral-direito Kauã Moraes, que assinou contrato até 2030. Durante a coletiva, o dono da SAF celeste, Pedro Lourenço, rebateu as críticas do Athletico-PR, ex-clube do jogador, sobre a negociação que levou o atleta para a Raposa.

“Nós acreditamos no jogador, no potencial dele. Se eles não acreditaram, não interessa. Nós não roubamos nada de ninguém: acreditamos e pagamos por ele. Não temos que explicar ou falar nada. Isso é direito, é legal. Já foi feito isso com a gente e não ficamos chorando nem reclamando”, afirmou Pedro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Clique aqui e veja a fala na íntegra.

O Athletico-PR veio a público para criticar a negociação que tirou Kauã Moraes do clube. Segundo a diretoria paranaense, o Cruzeiro “descumpriu a palavra” que havia dado ao Furacão. O clube informou ainda que “buscará a devida reparação de seus direitos nas instâncias competentes”.

O que aconteceu?

Kauã Moraes chegou ao Athletico-PR no início do ano para integrar o elenco sub-20, mas recebeu oportunidades no time principal. Com isso, o Furacão adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta e iniciou tratativas para renovar seu contrato, prevendo um reajuste salarial.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Paralelamente às negociações, o Cruzeiro, por meio do diretor de futebol Paulo Pelaipe, manifestou interesse na contratação do jogador. Após conversas, os clubes acordaram que o Athletico renovaria o vínculo de Kauã, enquanto a Raposa teria prioridade na compra na próxima janela, no fim da temporada.

No entanto, pouco tempo depois, o Cruzeiro pagou a multa rescisória do lateral — pouco mais de R$ 10 milhões — e o contratou em definitivo.

Briga antiga?

A declaração de Pedro Lourenço, de que “já foi feito isso com a gente”, remete a outra polêmica entre Cruzeiro e Athletico-PR. Em 2022, o Furacão contratou Vitor Roque de forma semelhante à de Kauã Moraes: acionando a cláusula de rescisão. Os valores foram considerados baixos diante do potencial do jovem atacante.

À época, o então dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo, afirmou que Vitor Roque saiu “na calada” do clube e, em nota oficial, criticou Alexandre Mattos, diretor de futebol do Athletico, acusando-o de “usar informações contratuais que levara do Cruzeiro em benefício de seu novo empregador”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

Otávio, do Cruzeiro, entra na mira de clube da Inglaterra

Cruzeiro acerta empréstimo de Walace para o Vitória até o fim da temporada

Joia do Cruzeiro desperta interesse da Europa e pode deixar o clube

Cruzeiro fará dois amistosos durante pausa para a Copa do Mundo; veja adversários

Cruzeiro promove sete jovens da base para reapresentação na temporada; saiba quem são

Cria da Toca, Robert eterniza gol salvador marcado pelo Cruzeiro em 2023

Últimas notícias

Cabo Verde empata com a Arábia Saudita e vai ao mata-mata da Copa do Mundo

Espanha vence, elimina Uruguai e se classifica em primeiro do Grupo H da Copa do Mundo

PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu calúnia contra Lula e envia caso ao STF

Lab-to-Lab Pardini leva inovação e debates sobre medicina diagnóstica ao CBAC 2026

Modelo brasileira está entre as vítimas dos terremotos na Venezuela

EUA bombardeiam Estreito de Ormuz, após Trump acusar Irã de violação de cessar-fogo

Vôlei: Brasil é superado pela Itália, seu 2º revés na Liga das Nações

Justiça suspende processo de cassação de Lucas Ganem na Câmara de BH

Senegal goleia Iraque e fica vivo em disputa para o mata-mata da Copa