O Cruzeiro entra em campo nesta quinta-feira (11/9), contra o Atlético, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para avançar, a Raposa precisa apenas de um empate ou pode até perder por um gol de diferença. Para ajudar em uma possível classificação, o time celeste conta com uma marca expressiva de um de seus principais jogadores: o goleiro Cássio não sofre gols na competição há dois anos.
O último gol sofrido por Cássio na Copa do Brasil foi em 2023, quando ainda atuava pelo Corinthians. Na ocasião, o goleiro foi vazado duas vezes, por Lucas Moura e Wellington Rato, em partida contra o São Paulo.
Pelo Cruzeiro, Cássio disputou cinco partidas na Copa do Brasil, todas nesta temporada. Até o momento, já enfrentou o Vila Nova-GO (duas vezes, pela 3ª fase), o CRB (duas vezes, pelas oitavas) e o Atlético, na ida das quartas de final, em 27 de agosto. O arqueiro celeste não sofreu gols em nenhuma delas.
A marca do goleiro também reforça outro feito importante do Cruzeiro nesta edição da competição. Ao lado do Corinthians, seu ex-clube, a Raposa é uma das únicas equipes ainda invictas defensivamente na Copa do Brasil. No ataque, porém, leva vantagem: soma nove gols em cinco jogos, média de 1,8 por partida, contra seis gols do Corinthians no mesmo número de confrontos, média de 1,2 por jogo.
Clique aqui e assista na íntegra.