PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após despedida, Bar do Salomão anuncia ‘prorrogação’ e seguirá funcionando em ponto icônico

Siga no

Estabelecimento permanecerá no ponto temporariamente (Reprodução/Museu do Futebol)

Compartilhar matéria

O Bar do Salomão, ponto de encontro da torcida do Atlético em Belo Horizonte, seguirá funcionando funcionando temporariamente na esquina entre as ruas do Ouro, Amapá e Palmira, no bairro Serra. A mudança de planos foi divulgada numa rede social do estabelecimento nesta terça-feira (16/9), três dias após a “festa de despedida” do último sábado (13/9).

De acordo com a publicação, a “prorrogação” vai até a definição do novo endereço do bar. “Foram muitos pedidos… Então, o Salomão continua”, registrou o post. “Até a mudança para o novo ponto, seguiremos por aqui!”, afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda conforme a nota, a mudança está nos detalhes finais. “É a torcida mais chata do mundo! Graças a Deus!”, brincou a página na mensagem. “Novidades em breve! Amanhã tem jogo do Galo”, complementou.

Despedida

A mensagem ocorre dias após a “despedida oficial” do ponto no bairro Serra. No sábado (13/9), centenas de atleticanos e frequentadores do bar tomaram a rua do Ouro para celebrar a história do estabelecimento, reduto alvinegro há mais de 70 anos.

De acordo com Salomão Jorge Filho, proprietário do bar, a decisão de vender o imóvel foi tomada em conjunto pela família. “Foi uma proposta muito boa, não teve jeito de recusar. Meu pai falava que o cavalo só passa ‘arreado’ uma vez, né?”, disse à Rede 98 em agosto. No lugar, será construída uma farmácia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A venda do ponto não representa o fim da linha para o Bar do Salomão, no entanto. “Eu vou pular pra dentro de outro lugar rapidinho, coisa de dois meses”, garantiu Jorge Filho à época da entrevista. “Aqui no Serra mesmo, já tá ‘engatilhado’. E vai continuar a mesma coisa, só que em outro lugar”, complementou.

Ponto de encontro

Fundado em 1953, o Bar do Salomão ajuda a contar a história de Belo Horizonte e do próprio Atlético. Mais antigo que o próprio Mineirão — inaugurado em 1965 —, o estabelecimento acompanhou das pequenas às grandes conquistas do Galo. Sempre lotado de torcedores.

O novo endereço do reduto será revelado em breve.

Compartilhar matéria

Siga no

Thiago Cândido

Jornalista pela UFMG. Repórter na 98 desde 2025. Participou de reportagens vencedoras do Prêmio CDL/BH de Jornalismo 2024 e Prêmio Mercantil de Jornalismo 2025.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Grave acidente com 13 veículos deixa uma vítima e trava a BR-262 em Betim neste sábado

Engavetamento na BR-381 deixa seis veículos em chamas em Bom Jesus do Amparo

Metrô de BH terá nove estações fechadas neste fim de semana; veja alternativas

Defensoria de Minas lança Escola de Masculinidades para adolescentes em BH

BH terá Dia D da Multivacinação com 155 pontos abertos neste sábado

Regional de BH tem sensação térmica de -6,2°C e capital registra uma das manhãs mais frias de 2026

Últimas notícias

Raphinha sofre lesão muscular, e CBF não informa prazo para retorno

Alckmin diz que Lula vai decidir futuro de Jaques Wagner e destaca independência da PF

Alckmin confirma gasolina com 32% de etanol a partir de quarta-feira (24)

Donas de casa e estudantes preferem Lula; empresários e evangélicos escolhem Flávio Bolsonaro, mostra Datafolha

Holanda goleia a Suécia por 5 a 1 e conquista os primeiros três pontos na Copa

Bombardeios de Israel deixam nove mortos na Faixa de Gaza neste sábado (20)

Anatel diz que mensagem ‘misantropia’ não partiu do sistema oficial

Apoio de Trump não influencia votos de 65% dos brasileiros, mostra Datafolha

Casemiro recusa Arábia Saudita e fecha com o Inter Miami para jogar ao lado de Messi