O Atlético venceu o Bolívar por 1 a 0 nesta quarta-feira (24/9) e garantiu vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Além da classificação, Everson deixou o campo superando uma marca histórica de Victor com a camisa do Galo: tornou-se o jogador com mais partidas internacionais pelo clube.
Com o duelo contra o Bolívar, Everson chegou a 58 jogos em competições internacionais pelo Atlético. Antes, ele estava empatado com Victor, ídolo e campeão da Libertadores em 2013, que havia disputado 57 partidas.
Caso o Atlético conquiste a Sul-Americana, Everson ampliará ainda mais a marca. Titular absoluto, o goleiro deve atuar em todas as partidas até uma eventual final, podendo alcançar 61 jogos pelo clube em torneios internacionais.
Decisivo nesta edição da Sul-Americana, Everson defendeu dois pênaltis nos playoffs contra o Bucaramanga e ainda converteu a cobrança que classificou o Galo às oitavas. Nas quartas, diante do Godoy Cruz, foi fundamental na vitória por 1 a 0, na Argentina, que levou o time às quartas de final.
Outros atletas também figuram no ranking de partidas internacionais pelo Atlético. Hulk aparece em terceiro lugar, com 53 jogos, enquanto Guilherme Arana divide a quinta posição com Luan, ambos com 45 atuações.
Agora, o Galo enfrenta o Independiente del Valle, do Equador, nas semifinais da Sul-Americana. A vaga será decidida na Arena MRV, entre os dias 27 e 29 de outubro.
Leia também: Hulk revela motivo da perda da faixa de capitão no Atlético e critica ‘perseguição’ da arbitragem