Um dos estádios mais icônicos do mundo está com os dias contados. O San Siro, em Milão, será demolido nos próximos meses após ter sua venda aprovada na madrugada desta terça-feira (30/9) pela prefeitura da cidade. No mesmo local, será erguido um novo e moderno estádio.
Os compradores são os rivais Milan e Inter, que dividem o San Siro e mandam seus jogos no estádio — em modelo semelhante ao que já ocorreu entre Cruzeiro e Atlético no Mineirão, antes da Arena MRV, e entre Flamengo e Fluminense no Maracanã.
Após mais de 11 horas de debate, a venda foi aprovada por 24 votos a 20, no valor de 197 milhões de euros (R$ 1,23 bilhão). Com isso, os dois clubes se tornam oficialmente proprietários do estádio e dos terrenos adjacentes, após ameaçarem deixar a cidade caso a negociação não avançasse.
O projeto do novo estádio prevê capacidade para pouco mais de 71 mil torcedores, com custo estimado em 1,2 bilhão de euros (R$ 7,5 bilhões). Já o San Siro, inaugurado há 99 anos, tem 75 mil lugares e ostenta o título de maior estádio da Itália e o nono maior da Europa.