A Fifa anunciou a nova composição de seus comitês internacionais para o ciclo 2025-2029, com dois representantes de clubes brasileiros entre os escolhidos: Thairo Arruda, CEO do Botafogo, e Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Thairo integrará o comitê de stakeholders do futebol masculino, responsável por discutir temas que envolvem clubes, ligas e jogadores, enquanto Leila participará do comitê de competições da modalidade.
Além deles, Júlio Avellar, diretor de competições da CBF, e Samir Xaud, presidente da entidade, também foram nomeados.

Veja também
Em nota, Leila declarou que é “uma honra compor o novo órgão da entidade” e afirmou estar à disposição para “contribuir com o crescimento da indústria do futebol e a valorização deste produto fascinante”.
A nomeação da dirigente ocorre em meio ao impasse com o Flamengo sobre a divisão de receitas da Libra, bloco de clubes que discute a criação de uma liga nacional. Na última semana, Leila e Bap, presidente do clube carioca, trocaram farpas publicamente e travam guerra nos bastidores devido ao imbróglio.
Confira, na íntegra, a nota de Leila Pereira
“É uma honra integrar um órgão criado pela FIFA para fortalecer ainda mais os clubes de futebol, depois do sucesso estrondoso alcançado pela Copa do Mundo de Clubes realizada neste ano nos Estados Unidos. Como presidente de um dos maiores clubes do mundo, eu estou sempre à disposição das entidades e organizações para contribuir com o crescimento da indústria do futebol e a valorização deste produto fascinante”.