Atlético e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (15/10), às 21h30, na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro é o atual 3º colocado da competição, com 52 pontos, enquanto o Atlético ocupa a 14ª posição, com 32.
O confronto marca o último clássico de 2025. Com o Atlético já fora da Copa do Brasil e o Cruzeiro eliminado da Copa Sul-Americana, as equipes se enfrentam pela última vez no ano. O retrospecto até aqui é favorável à Raposa, que venceu duas vezes; o Galo venceu uma, e um empate completa o total de cinco jogos em 2025.
Onde assistir
A partida será transmitida pela Rede 98, a partir das 20h, na frequência 98.3 do rádio e em todas as plataformas digitais da emissora. Os canais Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view) também exibem o duelo.
Clique aqui e acompanhe ao vivo.
Como chega o Atlético
Vindo de vitória sobre o Sport na última quarta (8/10), em jogo adiado da 14ª rodada, o Galo terá um clássico complicado pela frente. Jorge Sampaoli contará com dez desfalques para a partida — entre eles, os três zagueiros titulares e a dupla de volantes. Em compensação, Rony, que era dúvida, deve estar à disposição do treinador.
Provável escalação: Everson; Saravia, Ruan Tressoldi e Iván Román; Guilherme Arana, Fausto Vera, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Bernard; Dudu (Rony) e Hulk.
Como chega o Cruzeiro
Também vindo de um confronto recente contra o Sport (este pela 28ª rodada), o Cruzeiro tropeçou em casa e ficou apenas no empate no Mineirão. O técnico Leonardo Jardim não poderá contar com Fabrício Bruno, convocado pela Seleção Brasileira, que não retornará a tempo para o clássico. Por outro lado, William, Lucas Romero, Kaio Jorge, Christian e Wanderson, desfalques na última partida, estarão à disposição.
Provável escalação: Cássio; William, Jonathan Jesus, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Equipe de arbitragem
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael da Silva Alves (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)