Atlético e Independiente del Valle (EQU) se enfrentam nesta terça-feira (21/10), às 21h30, no Banco Guayaquil, no Equador, pela partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O Galo decide a vaga em casa, na próxima terça-feira (28/10), também às 21h30.
O histórico do Atlético em terras equatorianas, no entanto, não torna o cenário da partida animador. Em cinco jogos disputados no país, o Galo nunca venceu. Além disso, o Del Valle possui retrospecto positivo como mandante, tendo perdido em casa para apenas dois times brasileiros em toda a história.
Onde assistir
A partida será transmitida pela Rede 98, a partir das 21h, na frequência 98.3 FM e em todas as plataformas digitais da emissora. Os canais SBT (TV aberta), ESPN (TV por assinatura) e Disney+ (streaming) também exibem o confronto.
Clique aqui e assista na íntegra.
Como chega o Atlético
O Atlético perdeu para o Corinthians no último sábado (18/10) e voltou a se complicar no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, deposita suas esperanças na Copa Sul-Americana. Para a partida, Jorge Sampaoli contará com o retorno de Alexsander, recuperado de uma lesão no joelho. Por outro lado, perdeu Fausto Vera por acúmulo de cartões amarelos. Lyanco, Cuello, Junior Santos, Patrick e Caio Maia completam a lista de desfalques.
Provável escalação: Everson; Saravia, Victor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes, Bernard, Gustavo Scarpa, Hulk e Rony.
Como chega o Independiente del Valle
Ao contrário do Galo, o Del Valle vem de vitória no fim de semana contra o Orense, pelo Campeonato Equatoriano. Briones e Cazares (ex-Galo), lesionados, estão fora da partida. Além deles, Mateo Carabajal, suspenso, também é desfalque.
Provável escalação: Guido Villar; Matías Fernández, Richard Schunke, Andy Velasco e Gustavo Cortez; Patrick Mercado, Jordy Alcívar, Sornoza, Darwin Guagua, Michael Hoyos e Claudio Spinelli.
Equipe de arbitragem
Árbitro: Carlos Betancur (COL)
Assistentes: Richard Ortiz (COL) e Miguel Roldán (COL)
VAR: Heider Castro (COL)