Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro, manifestou-se em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (28/10) sobre as operações do governo do estado contra o crime organizado, em especial contra o Comando Vermelho (CV).
“O Rio de Janeiro não pode e não vai ficar refém de grupos criminosos que buscam espalhar medo pelas ruas da nossa cidade”, afirmou.
“Determinei a todos os órgãos municipais que mantivessem o funcionamento normal de suas atividades e que, obviamente, auxiliassem a população em caso de necessidade.”
Atualização @OperacoesRio 28/10 às 15:00hs pic.twitter.com/5gvDW31v5g
— Eduardo Paes (@eduardopaes) October 28, 2025
Clique aqui e assista o vídeo na íntegra.
Paes garantiu que os serviços de transporte funcionam normalmente na capital e informou que permaneceria no Centro de Operações do Rio de Janeiro (COR) para acompanhar e tomar decisões relativas às operações.
“Os serviços de BRT estão, neste momento, normalizados, e os serviços da prefeitura permanecerão abertos até o fim do expediente. Eu vou ficar aqui no COR acompanhando todos os fatos e tomando as decisões que competem ao município, para que a vida dos cariocas seja o menos impactada possível.”
Por fim, o prefeito garantiu que a prefeitura continuará ativa durante as operações, agindo “com autoridade, comando e firmeza”.
