O Atlético está na final da Copa Sul-Americana. O Galo venceu o Independiente Del Valle, por 3 a 1, na Arena MRV. Guilherme Arana e Bernard anotaram os gols alvinegros no primeiro tempo. Hulk fez na etapa final. Spinelli marcou o gol de honra dos equatorianos.
Com a passagem para a decisão, o Atlético aguarda o rival do embate. Lanús-ARG x Universidad de Chile se enfrentarão na próxima quinta-feira (30). A final será no dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai.
No primeiro tempo, o Atlético foi dono da partida. Com maior posse de bola, controlou o jogo, criou oportunidades e ainda mostrou segurança defensiva para não deixar o Del Valle chegar.
Aos 35 minutos, Guilherme Arana aproveitou a pressão do ataque e o passe de Dudu para abrir o placar. Logo depois, novamente Dudu participou da jogada ofensiva servindo Bernard, e o camisa 11 ampliou o marcador.
Na etapa final, o Atlético não foi o mesmo do primeiro, e nos primeiros minutos, só deu trabalho para o goleiro Villar apenas uma vez. Quem entrou no jogo foi o Del Valle, que diminuiu o marcador. Após o chute de Vernaza, Everson espalmou no meio da pequena área e Spinelli completou para as redes.
Contudo, a tranquilidade veio minutos depois. Junior Alonso fez lançamento para o ataque, e Hulk aproveitou a falha da defesa para finalizar na saída do goleiro e anotar o gol da classificação.
