O metrô de Belo Horizonte vai operar com intervalos maiores entre as viagens até o dia 14 de novembro, devido a continuidade das obras de revitalização e implantação do novo sistema de sinalização de trens.
A partir desta segunda-feira (10/11), o intervalo entre as viagens passará a ser de 23 minutos após as 20h. Nesse mesmo horário, nas estações Santa Tereza, Horto e Santa Inês, os trens também circularão em uma única via.
Os passageiros terão que observar a direção da composição antes de embarcar, sem necessidade de troca de trens.
As informações sobre as alterações são divulgadas no site do Metrô BH, concessionária que administra o serviço de transporte por trens na capital mineira. Além disso, as estações contarão com avisos nas telas digitais, mensagens pelo sistema de som e funcionários disponíveis para orientar os passageiros.
O horário habitual de funcionamento do metrô é das 5h15 às 23h, todos os dias. Nos dias úteis, o intervalo entre as viagens é de 7,5 minutos nos horários de pico (das 6h às 8h30 e das 16h30 às 19h) e de 15 minutos nos demais períodos.
Aos sábados, as composições circulam a cada 7,5 minutos até 8h30 e a cada 15 minutos depois desse horário. Já aos domingos e feriados, o intervalo padrão é de 15 minutos durante todo o dia.
