PUBLICIDADE

Latam terá voos de Guarulhos para Uberaba e Juiz de Fora em 2026 e amplia presença em Minas Gerais

Siga no

A rota Guarulhos–Uberaba (MG) será a primeira a entrar em operação, em janeiro de 2026, com três voos semanais (Latam/Divulgação)

Compartilhar matéria

A Latam Brasil anunciou nesta segunda-feira (17/11) sete novas rotas para 2026, com destaque para a expansão em Minas Gerais. A companhia vai inaugurar voos diretos de Guarulhos para Uberaba e Juiz de Fora, fortalecendo a ligação do interior mineiro com o principal hub internacional da empresa no país.

A rota Guarulhos–Uberaba (MG) será a primeira a entrar em operação, em janeiro de 2026, com três voos semanais. Já o voo Guarulhos–Juiz de Fora (MG) está previsto para começar em maio, com frequência diária. As duas ligações serão operadas com aeronaves da família Airbus A320.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com as novas rotas nacionais, a Latam chegará ao número recorde de 63 destinos atendidos no território brasileiro. Em maio, além da ligação Guarulhos–Juiz de Fora, está programado o início da rota Brasília–Campina Grande (PB), também com voos diários. Em junho, passa a operar a conexão Guarulhos–Caldas Novas (GO), igualmente diária.

No internacional, a Latam prevê três novas rotas diretas a partir de São Paulo em 2026: Guarulhos–Amsterdã (Holanda), em abril, Guarulhos–Bruxelas (Bélgica), em junho, e Guarulhos–Cidade do Cabo (África do Sul), em setembro. Cada uma delas terá três voos semanais e será operada com aeronaves Boeing 787. Atualmente, a companhia já voa regularmente de São Paulo para Joanesburgo.

Durante coletiva sobre os resultados do terceiro trimestre de 2025, o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, destacou que a expansão anunciada não considera ainda a entrada dos novos jatos da Embraer encomendados pela empresa. Segundo ele, a chegada dessas aeronaves permitirá a abertura de novas rotas no segundo semestre, com foco principalmente no mercado doméstico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A aérea espera receber 12 aeronaves E195-E2 da Embraer até o fim de 2026, enquanto os 12 restantes devem chegar em 2027. Na época da compra, a Latam estimou a possibilidade de adicionar até 35 destinos após a conclusão das entregas. Além dos 24 pedidos firmes, o acordo prevê 50 opções de compra, com as primeiras unidades destinadas à Latam Airlines Brasil e possibilidade de posterior redistribuição para outras subsidiárias do grupo.

Desde 2021, a presença da Latam no Brasil aumentou de 44 para 59 aeroportos. No mercado internacional, a companhia opera voos próprios do país para 90 destinos no exterior, sendo 28 rotas diretas.

Compartilhar matéria

Siga no

Roberth R Costa

Atuo há quase 13 anos com jornalismo digital. Coordenador Multimídia. Rede 98 | 98 News

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Minas Gerais

Trabalhador de cemitério tem direito a grau máximo de adicional de insalubridade, decide TRT-MG

Chuvas derrubam 92 árvores em Minas e Inmet emite alerta laranja para BH

Anvisa manda recolher lotes de medicamento fabricado em Minas Gerais; veja lista

BH e outras 399 cidades de Minas entram em alerta de perigo potencial de chuvas intensas; veja lista

Fiemg reconhece avanço, mas adota cautela após recuo tarifário dos EUA

Com Papai Noel e tudo: Maria Fumaça fará passeios noturnos entre São João del Rei e Tiradentes

Últimas notícias

Natal em BH: trânsito na Praça da Liberdade passa por alterações até janeiro de 2026

Simões diz que PBH negou barco da Copasa para navegação na Pampulha

STJ adia prazo para regulamentação do plantio de cannabis medicinal

Análise: Segurança e imigração dominam reta final da eleição no Chile, avalia Wilson Mendonça

Hugo Motta insere projeto antifacção na pauta da Câmara desta terça-feira

EUA aliviam tarifas, mas não convém se iludir

Cruzeiro x Corinthians: Raposa divulga parcial de ingressos vendidos

Sharon Osbourne se manifesta contra lançamento de demos antigas do Black Sabbath

Por que equipes fortes dependem de visões diferentes