A jornalista e ex-BBB Harumi Ishihara, 73, lamentou nesta segunda-feira (24/11) a morte do cantor jamaicano Jimmy Cliff. Em publicação no Instagram, ela definiu o artista como “uma grande paixão”. Os dois viveram um romance marcante na juventude.
“Uma grande paixão. Descanse em paz. GIVE THANKS. LOVE & PEACE”, escreveu a jornalista, ao publicar uma foto ao lado do músico.
Jimmy Cliff morreu após uma convulsão seguida de pneumonia, segundo nota divulgada pela família.
Romance entre Brasil e Jamaica
Harumi e Jimmy Cliff se conheceram em 1980, durante uma coletiva de imprensa no Brasil, quando o cantor fazia uma turnê ao lado de Gilberto Gil. A jornalista relatou ter sentido uma conexão imediata.
“A gente conversou, pintou uma faísca e percebi que ia rolar alguma coisa. Nunca misturei a carne e o ganha-pão, mas, nessa ocasião, foi uma coisa muito forte que aconteceu.”
O relacionamento se tornou público e durou meses, período em que Harumi chegou a morar com o artista na Jamaica. Ela também participou do clipe de “We All Are One”, gravado no Rio de Janeiro em 1983.
Harumi no BBB
Harumi participou do BBB 16, sendo a primeira eliminada da edição com 65% dos votos, em um paredão contra Daniel. No discurso de despedida, Pedro Bial destacou sua história de vida e agradeceu pela participação: “Foi um luxo ter você aqui.”
