O Brasil encerrou, nesta quinta-feira (27/11), a sua participação na Copa do Mundo Sub-17. Mesmo com uma campanha invicta, os jovens da Seleção Brasileira terminaram o Mundial em 4º lugar após perder a disputa pelo 3º posto para a Itália, nos pênaltis.
O plantel brasileiro contou com quatro atletas de times mineiros na competição. Vitão representou o Atlético, enquanto Vitor Hugo, Felipe Morais e Pietro Tavares defenderam o Cruzeiro.
Mesmo tendo sido expulso na disputa do 3º lugar, Vitão fez uma boa Copa do Mundo Sub-17. O jovem zagueiro do Atlético foi titular em duas partidas da seleção — contra Portugal e Itália — e o Brasil não foi vazado em nenhum desses jogos.
Vitor Hugo, zagueiro do Cruzeiro, também fez um Mundial positivo. Foi titular nos quatro primeiros jogos do Brasil e sofreu apenas um gol. Porém, foi expulso na primeira fase do mata-mata, contra o Paraguai, e acabou perdendo espaço na equipe.
Os maiores destaques foram Felipe Morais e Pietro Tavares, crias do Cruzeiro. Felipe foi um dos principais jogadores do Brasil na competição, titular em todas as partidas e autor de dois gols em oito jogos.
Pietro Tavares também foi acionado em todas as partidas do Brasil na Copa do Mundo Sub-17, embora não tenha iniciado nenhuma delas como titular. Seu principal momento ocorreu na partida contra a França, quando, nos acréscimos do segundo tempo, marcou o gol de empate e levou a decisão para os pênaltis, nos quais a Seleção Brasileira saiu vitoriosa.
