O Cruzeiro ficou apenas no empate com o Ceará na Arena Castelão na noite deste sábado (29/11) e se despediu da briga pelo título do Brasileirão. O resultado tirou a Raposa matematicamente da disputa, uma vez que o Flamengo, líder da competição, já somou 75 pontos, que é a mesma pontuação que o time celeste pode alcançar se vencer as últimas duas partidas. O rubronegro, entretanto, terminaria o campeonato com uma vitória a mais.
O Ceará abriu o placar aos 10 minutos da segunda etapa com finalização de Zanocelo de fora da área. Aos 25, Willian Machado marcou contra e igualou o placar para o Cruzeiro. Na primeira etapa, Christian, da Raposa, ainda teve dois gols anulados por impedimento.
Na próxima rodada, o time celeste enfrenta o Botafogo, no Mineirão, na quinta-feira (04/12), às 19h30. O foco do time de Leonardo Jardim, entretanto, se volta para a Copa do Brasil, já que o primeiro duelo contra o Corinthians, pela semifinal da competição, será na quarta-feira seguinte, no dia 10 de dezembro, no Gigante da Pampulha. Já o confronto da volta, que decide o finalista, será no domingo (14/12), na capital paulista.
